ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

O filme tem estreia prevista nos Estados Unidos em 19 de abril, dia em que a Apple completa 37 anos de existência. A empresa foi fundada pelo protagonista da trama, morto em outubro de 2011.

No longa, Kutcher interpreta o cofundador da Apple, passando pela origem humilde da companhia na década de 70 até o lançamento do primeiro iPod em 2001. O ator, que também é empresário, contou que considera Jobs um de seus ídolos pessoais. "Ele foi uma pessoa que fracassou e se reergueu. Creio que todos podemos nos identificar com essa situação em algum momento da vida", contou em entrevista durante o festival cinematográfico de Sundance.

A sinopse oficial de "jOBS" não economiza nos adjetivos sobre seu personagem central. "É uma história real incrivelmente forte sobre um visionário que se propôs a mudar o mundo, e que fez isso. O filme aborda a transformação de Steve Jobs, desde o entusiasmo e a autodescoberta de sua juventude até seus demônios pessoais que lhe atormentaram, e finalmente os triunfos posteriores", começa o texto.

O ator americano Ashton Kutcher como Steve Jobs, em imagem oficial do filme 'Jobs' (Foto: Divulgação)
"Um conto imensamente íntimo que abrange quatro décadas, ‘jOBS’ é o tipo de história bastante guiada pelo personagem, que é tanto um épico quanto um conto pessoal. Uma narrativa empolgante dos dias Steve Jobs, 'jOBS' não faz rodeios e não especula, apenas oferece uma narrativa franca conforme vista através de seus olhos, de suas emoções e de sua criatividade."

Com direção de Joshua Michael Stern ("Promessas de um cara de pau"), "jOBS" traz no elenco nomes como Dermot Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons e Matthew Modine.




Para viver Steve Jobs nas telonas, Ashton Kutcher precisou se esforçar, e muito, para “incorporar” o espírito e a mente do guru da Apple. Em entrevista durante o Festival Sundance, o ator revelou que assistiu a centenas de horas de filmagens dos discursos do visionário marqueteiro, entrevistou diversos amigos de Jobs e até copiou a sua dieta restrita a frutas, nozes e sementes. O resultado dessa adaptação alimentar foi uma passagem pelo hospital dois dias depois de começar as gravações, devido a intensas dores no pâncreas.

Eu acabei no hospital depois de dois dias que começamos a filmar”, disse o ator. “Eu estava me contorcendo de dor e os níveis de meu pâncreas estavam completamente desregulados, o que foi bem amedrontador, considerando tudo

-disse o ator. 

Jobs morreu em 05 de outubro de 2011 de câncer no pâncreas.

A cinebiografia jOBS, foi exibida ao público pela primeira vez no Festival Sundance de Cinema, nos Estados Unidos, mas chega no Brasil apenas em setembro

Vamos aguardar!

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo