ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Era noite aqui no Brasil, o mundo inteiro estava de olho no evento da Sony. Nós da INFoco Tech fizemos a cobertura ao vivo do evento em nosso site. Agora iremos detalhar pra você, de forma sucinta, o que houve na noite Sonysta.

Já se passava da 20:00 (horário de Brasília) e Andrew House, presidente da PlayStation, entra no palco ao som do nostálgico PlayStation Original. 

Até o momento ninguém sabia o que seria apresentado. Andrew falou sobre como reunir as famílias e conectividade com outros dispositivos e consoles. nessa hora algumas pessoas já estavam desistindo da ideia de um PS4, mas sim de um PSP ou PSVita. Eis que Andrew fala que na próxima geração será tudo conectado e então surge na tela, para delírio de todos a logo PS4.


House então chama o chefe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny. Cerny disse o quão difícil era conectar a família, mas disse também que o mais importante na concepção do console foi ouvir o que os desenvolvedores queriam (não o que os Gamers queriam). Após isso foi finalmente mostrada as primeiras especificações técnicas do novo console.


A arquitetura e CPU serão baseadas no X86 usados nos computadores. A placa de vídeo será, segundo a Sony, as mesmas que de computadores, porém melhoradas. O PS4 também possuirá 8 GB de memória RAM, o que equivale a 16 vezes mais do que o PS3 e Xbox 360. Por fim ele também terá um HDD interno igual ao PS3 (sem informações de capacidade de armazenamento), diferentemente do Xbox 360 com sua memória Flash.

Após isso entrou no palco o DUALSHOCK 4 com TouchPad.

O TouchPad é a grande novidade do controle, que também vem com botão compartilhar (que falaremos mais pra frente) e sem o botão de Start e Select que está acoplado no botão Options. Além de espaçamentos melhores entre botões.


Nele você pode-se ver gatilhos mais ergonômicos e um revestimento mais confortável, na parte traseira do controle. Além de uma saída USB para carregar o controle, igual ao PS3, e uma "barra" de LED que se ilumina de acordo com a cor do player no jogo, por exemplo, você está jogando futebol e seu marcador é vermelho, o LED ficará vermelho.

Juntamente com o DUALSHOCK foi apresentado o Kinect da Sony.



O "Kinect" da Sony capta sons e movimentos, além de usar o DUALSHOCK como reconhecimento tridimensional, assim como feito com wii.

Com 8 GB de RAM DDR5, o PS4 rodará a Unreal Engine 4 sem engasgo em tempo real de Gameplay. Isso significa maior qualidade e detalhes no próprio Gameplay.


O PS4 contará com um segundo processador que fará downloads, upload em modo separado, permitindo que você jogue a parte já baixada do seu jogo.

Com a nova rede social PlayStation Network você pode ver onde seu amigo está no jogo e até ajudá-lo a passar de fase (Haja internet).

O novo console analisará os jogos que você mais joga e fará um download prévio de jogos semelhantes, permitindo que assim que você clicar pra fazer o download do jogo, o PS4 já terá feito e assim você não vai esperar. Sem falar que Hackers podem vir a se aproveitar dos jogos já semi-baixados.

Aplicativos Sociais presentes no PS4

Dashboard do PS4, com o novo jogo esclusivo, Knack, na tela.
A Gaikai, serviço de games pela nuvem, anunciou que você poderá fazer seu Streaming direto do console, decretando assim o fim das placas de capturas. Além de que com o serviço Gaikai seria possível jogar um pouco do jogo antes de comprá-lo, diferente das demos. Sem contar da retrocompatibilidade com os jogos antigos da PlayStation.


"Aperte um botão para transmitir em tempo real"
O Remote Play também é uma novidade, com ele você pode jogar seus jogos do PS4 no PS Vita (pelo menos encontraram uma funcionalidade para ele) a qualquer hora e em qualquer lugar. Um combo de PlayStation 4 com PlayStation Vita resultará em um resultado muito próximo ao obtido pelo Wii U.




Foi mostrado as empresas que trabalharão com o PlayStation 4, e que terão seus jogos publicados na mesma.



E ao longo da apresentação foram sendo apresentados alguns jogos que estarão no novo console.

"Knack"
                   

"Killzone: Shadow Fall"


                                    
"The Witness"
(Puzzle 3D em Mapa aberto )


"Drive Club"
(Simulador de Corrida)



inFAMOUS: Second Son



"Watch Dogs"
(que segundo algumas fontes, estava rodando num PC com especificações próximas ao PS4)


"Deep Down"
(Título em trabalho, com nova Engine Panta Rhei)

"Diablo 3"
(para PS3 e PS4, sem vídeo de apresentação)


"Destiny"
(jogo da Bungie, produtora do Halo, com Activision)

E no final da apresentação a Sony passou um apunhado de tudo que teve no evento. Observação: Vale muito a pena ver





Infelizmente não tivemos o design do console. Eu continuo minha opnião de que só veremos o PS4 após a E3 onde será apresentado o novo Xbox, que segundo o executivo da Microsoft irá ser mostrado o design do Xbox.

Se você perdeu a apresentação do PS4 (sem console) ou gostaria de revê-la, segue abaixo o vídeo completo da stream oficial da SONY.

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo