"Synapseshub tem como objetivo dar uma força para os primeiros passos de uma startup "
Com o objetivo de fomentar a nova geração de empreendedores no Brasil e auxiliar nos primeiros passos da criação de uma startup, a Synapseshub nasceu há menos de um mês. Link: http://www.synapseshub.com/ Utilizando um visual semelhante ao Windows 8, a plataforma funciona como uma espécie de rede social para apresentar suas ideias e conectar-se com pessoas das mais diferentes áreas. "Se você trabalha com comunicação e precisa, por exemplo, de um progamador , pode encontrá-lo por lá e apresentar seu projeto", diz Hayashi.

Agora, com mais de 800 pessoas cadastradas, os sócios Eric Hayashi, José Luiz de Genova e Jeison Frasson estão na Campus Party fazendo contatos para apresentar a rede. Para Hayashi, a feira é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas com boas ideias.
"A Campus Party reúne muitos desenvolvedores, criativos e pessoas interessadas em inovação e tecnologia. Acho que foi muito bom ela ter ampliado seu espaço em empreendedorismo. O evento se comunica muito com os jovens e os ajuda a construir algo. Se eu consigo falar com 100 pessoas de um universo de 8 mil que estão aqui, já está ótimo", diz.
Além de estabelecer o contato com outros profissionais, a plataforma pode ser utilizada para conhecer "mentores" dispostos a ajudar no desenvolvimento de alguma empresa. Segundo Hayashi, esses indivíduos podem ser alguém simplesmente em busca de status e de se envolver com determinados projetos ou então um investidor anjo, com a intenção de guiar uma empresa em que ele veja potencial. "É muito mais fácil eu conseguir um horário online de mentor", argumenta.
No serviço ainda é possível participar de comunidades separadas por temas específicos, nas quais você pode cadastrar seus projetos, participar de fóruns, organizar eventos e, claro, conhecer e adicionar outros membros.
"A ideia é manter a plataforma sempre completamente gratuita para o usuário", afirma Hayashi. Segundo ele, o lucro da Synapseshub deverá vir de patrocinadores.
Outro aspecto que o cofundador ressalta é que o trabalho da companhia não é o mesmo de uma incubadora. "Na verdade, somos mais uma pré-incubadora, trabalhamos com os primeiros passos de um projeto", afirma.
A plataforma ainda oferece recursos para "proteger sua ideia", permitindo selecionar o quanto de conteúdo você pretende mostrar para alguém.
A rede está em versão beta, mas é completamente aberta a qualquer um que queira participar.