ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


E ai pessoal, aqui é o YANG!


 Aí.. essa é pra você que sempre foi desencorajado e zoado por ser um nerdgaroto mais inteligente que a maioria dos seus colegas, e parou de se interessar tanto por computadores, sistemas e programas..



Mas então.. esse moleque aqui, é o mais recente integrante do grupo dos milionários, do mundo tecnológico, é provável até que acabe em uma matéria da Forbes.
O jovem inglês Nick D'Aloísio de apenas 17 anos, o inventor de um aplicativo chamado Summly ,vendeu o software móvel para o Yahoo! e, segundo especulações da imprensa inglesa, deve receber uma quantia de até 122 milhões de reais na transação (o valor não foi confirmado pelos familiares e nem pelos compradores), o que já deve dar ai pra passar toda sua vida de boa kkkkk, não é mesmo?!

  
Sem falar na quantidade de portas que se abriram pra ele né?
   
Quem comprou os direitos do programa foi a Yahoo! que possui grandes planos com o aperfeiçoamento da ideia, na verdade eles não iram continuar com o aplicativo Summly (que o jovem vinha desenvolvendo a um tempo, e foi lançado na internet em julho de 2011, com seu primeiro nome que era Trim It, o programa rapidamente virou Top downloads da semana e isso ajudou mais ainda a estourar sua popularidade), o interesse maior da companhia é no algoritmo que o jovem Nick desenvolveu, e pretende utilizar a tecnologia em novos produtos.

O aplicativo era capaz de resumir os resultados de busca automaticamente, organizando as notícias e priorizando itens mais importantes na hora da pesquisa, a ideia surgiu devido a dificuldade e desorganização que os resultados procurados apresentavam (na pesquisa do Google por exemplo, que mesmo especificando sua busca ao máximo que você consegue, as vezes demora muito tempo pra se encontrar o que procura).

Assim então ele mudou o nome de sua criação, se tornando o Summly, e passou a mostrar notícias e artigos de mais de 250 publicações "online" parceiras do aplicativo. Ele também traz os textos de forma reduzida, mostrando tudo em no máximo 400 caracteres.

O jovem Nick que no começo não contava com o sucesso de sua criação, hoje tem uma vaga de trabalho na empresa em tempo integral (acredito eu, que na área de desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas da Yahoo!).

Isso mostra e incentiva aqueles que se interessam pelo assunto, que é sim possível descobrir e criar tecnologias inovadoras e que se a ideia for realmente boa, quem sabe uma Apple ou até Microsoft não se interessa em você e suas ideias ;)

Valeu galera, por hoje é só.. um abraço do YANG! e um beijo pras garotas hehe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo