ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



E ai pessoal xD, um salve do Yang o/

Vai dizer que você já não pensou em como seria legal o dia que você pudesse fazer um download de um objeto na internet e materializa-lo para fora do seu PC?!
Eu mesmo já pensei, achava que eu poderia simplesmente imprimir cédulas de dinheiro kkkkkk, que sairiam do meu Driver CD/ROM ou então pela Disqueteira, como se fosse um caixa rápido hsuahuashuas (eu sei eu sei.. totalmente idiota, mas é coisa de criança né minha gente :D, todos já fomos um dia...)

Mas então chega de papo e vamos ao o que interessa =D



Você já ouviu falar das Impressoras 3D?
O equipamento já era utilizado a algum tempo(cerca de 10 anos) por grandes empresas, agora está chegando facilmente ao consumidor e com um preço muito mais acessível, sendo que quando introduzida nas grandes empresas custava cerca de 30 mil Dólares, e hoje chega a baixo da casa dos 5 mil..

Além de já estarem em circulação no mercado há um tempo, muita gente ainda desconhece essa novidade e pensa até ser historinha de nerd, se ouvir por ai. Mas a algum tempo já vem sendo aperfeiçoadas e utilizadas.

Basicamente é como se esculpisse o objeto em um material que vai dês de Plástico, Silicone, Resina entre outros.. até mesmo Cerâmica.
E segundo especulações estão sendo desenvolvidos estudos para expandir o campo de materiais usados na confecção dos Protótipos, podendo em seguida aparecerem Impressoras que trabalham com Aço, Titânio, ou outros Metais (materiais mais fortes e resistentes).

O interessante e fascinante, é que além de reproduzir protótipos com todos seus detalhes estéticos em perfeita semelhança com suas Matrizes, elas ainda reproduzem com precisão quase exata suas Funcionalidades, resumindo, Reproduz(com precisão) um Molde a partir de uma Matriz, com suas características tanto Físicas quanto Mecânicas...

Ééhh eu sei.. loucura né? pensando o mesmo que eu? u.u
O que mais poderia ser reproduzido?!...
Qual o limite dos produtos impressos?!!..
Será que o limite é simplesmente nada mais que a nossa criatividade?!!

O Homem de Ferro por exemplo se associa completamente a essa "nova" tecnologia, já que o genial e podre de rico Tony Stark cria uma armadura de uma liga de titânio com ouro e mais um material que seria super flexível com a capacidade de se enrijecer quando necessário
, e ele produz essa armadura em uma forma de Impressora 3D (logico que muito mais sofisticada e avançada)

Se tudo isso já foi legal e interessante.. alguns terão orgasmos nerds quando assistirem esse vídeo, aparentemente os caras tiveram a insana ideia de testar a reprodução da réplica de uma arma de fogo, E ADIVINHA SÓ????....





Esse assunto é um tanto mamilos polemico, e suspeito mas estamos esperando mais informações e noticias sobre, e assim que saírem novidades eu trago aqui pra vocês ;)

POR FAVOR se você gostou, dê uma conferida em nossos outros artigos, com diversas TAGS, CURTA nossa página no FACE :P, siga a gente no TWITTER, e fique por dentro das novidades do mundo Tecnológico e de Entretenimento atual.
Falou, obrigado pela atenção e até a próxima pessoal xD

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo