ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

A Hewlett Packard (HP) está desenvolvendo um novo sistema de telas tridimensionais para exibir imagens holográficas. O novo mecanismo trabalha sem partes móveis e não exige a utilização de óculos especiais para a visualização das animações. A tecnologia pode ser vista de até 200 pontos de vista diferentes, o que possibilita que muitas pessoas vejam as imagens ao mesmo tempo.

O sistema da HP é construído com a modificação de uma tela de cristal líquido comum, o mesmo tipo utilizado em um grande número de smartphones e tablets disponíveis no mercado. A tecnologia está sendo chamada de “pixels direcionais” pelos pesquisadores da HP.




Esses pixels direcionais são ranhuras minúsculas no visor que enviam a luz para direções diferentes. Cada pixel direcional possui três conjuntos de sulcos que correspondem a vermelho, verde e azul. A partir daí, essa luz passa por uma tela LCD mais próxima do tradicional em que a luz se transforma em uma imagem em movimento.

É claro que essa tela da HP está apenas em estágios iniciais, e a equipe de desenvolvimento diz que ainda precisa melhorar diversos aspectos até conseguir um resultado satisfatório. De acordo com eles, cada animação exibida no sistema precisa de cerca de 200 imagens diferentes para compor o objeto final.

Mesmo assim, esse recurso se mostra impressionante, e é possível que muito em breve tenhamos smartphones com telas holográficas. Enquanto isso não acontece, você pode visitar o Área 42 e aprender a fazer o seu próprio holograma.

Fonte: Tecmundo

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo