ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Recém lançado em apresentação para a imprensa em São Paulo (dia 27/03), o smartphone Nexus 4, o "modelo-padrão" do Google para smartphones Android, já esgotou em duas das três lojas virtuais em que será vendido no País.

Uma pesquisa nos sites da Fast Shop e Ponto Frio revela que o aparelho, que entrou em venda logo apos a apresentação para a imprensa, já não está mais disponível. Na Americanas.com ele pode ser encontrado por 1,7 mil reais (ou 1,5 à vista). As empresas não informam quando o estoque será reposto.

O Nexus 4 é baseado em um poderoso processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5 GHz acompanhado por 2 GB de RAM, uma GPU Adreno 320 que garante excelente desempenho gráfico e 16 GB de memória interna, sem slot para cartões microSD. A tela de 4.7 polegadas tem resolução HD e há uma câmera traseira de 8 MP para fotos, além de uma frontal de 1.3 MP para vídeos. A bateria de 2100 mAh tem autonomia para até 10 horas de conversação.

Curiosamente o Nexus 4 não é compatível com redes 4G, nem as utilizadas na Europa/EUA, nem as que estão sendo implantadas no Brasil. Segundo Hugo Barra, VP de produtos Android na Google, o aparelho é fabricado no Brasil pela LG.

Vale lembrar que o esquema de distribuição do novo smartphone do Google no Brasil está bastante restrito. Inicialmente ele seria vendido apenas nas lojas Fast Shop e Ponto Frio, mas já se estendeu para as redes Americanas.com.

É provável que o número escasso de aparelhos seja reflexo dos problemas na cadeia de produção e distribuição do modelo. Mundialmente, a LG e o Google sofrem com esta mesma dificuldade de suprir a demanda pelo aparelho. As duas empresas já trocaram acusações; a coreana afirma que a culpa é do Google, por subestimar a demanda, enquanto do outro lado, a companhia americana acusa a LG de não conseguir produzir no ritmo adequado.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo