ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


                                                       E ai galera aqui é o YANG!

Aproveitando a matéria de ontem, da nova lei contra crimes digitais que entrou em vigor ontem mesmo no Brasil.

Vou falar hoje da Anarnet (Agência Nacional de Autorregulação da Internet), a ideia deles é transformar a internet daqui em um grande fórum, onde nós usuários poderemos discutir e opinar junto com governo, empresas e outras organizações (interessante né u.u)






Anarnet, "fundada em julho de 2011 e que se propõe a fazer um meio de campo entre todos os usuários para que assuntos de interesse geral sejam debatidos de forma democrática."
 





O funcionamento disso na prática ainda não foi esclarecido, o diretor-presidente da Anarnet, Coriolano Almeida Camargo, disse que eles já possuem essa resposta mas só irão divulgar no lançamento.

O diretor do Instituto Brasileiro de Peritos, Giuliano Giova, que comanda a área de projetos especiais da Anarnet, explica que a organização tem o papel de representar corretamente a sociedade, e nasce diante de um contexto complexo formado por graves riscos e enormes oportunidades para o Brasil e para o mundo todo.




Setores internos, como o de Giova, já operam a pleno vapor, mas é provável que só no começo do segundo semestre a organização passe a aceitar sócios. Haverá várias categorias de filiação, inclusive algumas gratuitas, assim qualquer um poderá participar em situações que demandam voto qualificado, porém, nem todos estarão aptos a opinar (em casos técnicos por exemplo)



Parece ser legal a ideia, mas o que me deixa com os dois pés atrás é o fato de que no Brasil quando se fala em "democracia" já carrega uma duvida na palavra de ser apenas mais uma "ditadura disfarçada".
Tivemos um exemplo claro disso ano passado aqui em Floripa, na época que os professores estavam em greve querendo o reajuste de seus salários
(já que o governo não estava sendo justo), onde foi feita a votação em uma câmara, que devia lá dentro conter todos os envolvidos (os políticos e juízes, e do outro lado os professores). Acontece que os professores estavam sendo barrados pelo CHOQUE na porta da câmara, e lá dentro ficou meia dúzia de professores e o resto eram os políticos e uma plateia comprada pelos mesmos, chegou na hora da votação... Adivinha quem ganhou???


Fico assim na expectativa dessa nova organização que aparentemente está vindo para melhorar as nossas vidas (amantes da Internet kkk), e vamos ver... Assim que saírem novidades sobre isso eu, YANG! trago aqui pra vocês xD


Valeu pessoal, curte nos lá no
FACE e segue a gente no TWITTER ;), abraço e obrigado pela atenção

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo