ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



E ai pessoal aqui é o YANG!



Finalmente o Google tomou uma providencia(de acordo com o post no blog da companhia) diante da enorme incomodação dos usuários, causada pelas empresas que disponibilizam barras de ferramentas alternativas junto com downloads de softwares (aqueles malditos carrapatos que aparecem de "um dia pro outro" na interface do seu navegador).


Nos últimos 90 dias, a gigante de buscas contabilizou mais de 100 mil reclamações sobre barras que mudaram as configurações do navegador ou dificuldades de desinstalação das ferramentas que aparecem de surpresa no browser.




A razão principal dessas barras de ferramentas existirem, é a publicidade exibida nelas (e é assim que elas geram algum lucro para seus desenvolvedores). Os anúncios são exibidos por meio das ferramentas do Google(que quer evitar experiências negativas do usuário)... que na verdade não é mais do que sua obrigação, pensar em nós usuários ¬¬). 



De agora em diante:
  • A instalação automática deverá ser pré-aprovada pelo Google;
  • Obrigatório, a opção de desinstalação da ferramenta em apenas um clique;
  • Exibir com transparência informações sobre o que será baixado;
  • E instalar-se em um navegador apenas por download especifico da ferramenta.






Um dos alvos da Google é a AVG(empresa de antivírus), que oferece junto com a versão gratuita do software uma barra de buscas segura, que exibe publicidade e atrapalha os internautas.







Outra empresa que será afetada é a Babylon, responsável pelo software de tradução (Essas e outras empresas que são responsáveis por causar dor de cabeça em um grande número de usuários).







Que muitas vezes pagam caro para os técnicos exorcizarem seus PCs, sem falar que elas sempre mudam sua 'Pagina Inicial' do navegador -.-  isso sempre me irritava, gosto de manter meu navegador organizado, e esses parasitas esculhambam tudo... Malditos!!


A AVG informou, no entanto, que assinou um novo contrato de dois anos com o Google e cumpriu todas as novas condições da empresa. De acordo com o CEO(Diretor Executivo) da AVG, a barra já pode ser desinstalada em um clique.




Valeu pessoal, até a próxima e um abraço do YANG! xD

Segue a gente lá no TWITTER e confira nossa pagina no FACE.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo