ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

 
E ai pessoal aqui é o YANG!



Galera venho trazer pra vocês hoje aqui uma noticia importante, se você faz pagamentos utilizando a internet, para gerar um boleto... você corre o risco, então tome cuidado e fique atento ;)


O site Linha Defensiva (para quem quiser ver a matéria completa),  identificou essa ameaça recentemente, o vírus altera os boletos para desviar o dinheiro do pagamento.
 
 

O vírus age nas áreas digitáveis no boleto, modificando o destino (muda a conta, para ser enviado o pagamento a conta do hacker), e modifica também o código de barras, deixando assim o boleto inutilizável.

Qualquer um que utilize o serviço de pagamento por boleto na internet está sujeito a cair no golpe, ele não altera o valor e nem a data de vencimento (não alterar o valor do boleto até que é uma coisa boa, o problema é que assim fica mais difícil ainda de identificar a fraude :/)



O malware desgraçado ainda vem com um keylogger junto, que pra quem não sabe é um vírus com o mecanismo de armazenar senhas e coisas que forem digitadas em seu PC (por exemplo: armazena senhas do Hotmail e do Facebook da vítima, com as quais ele pode enviar mensagens para os contatos da pessoa infectada, com o objetivo de atingir mais pessoas e espalhar ainda mais a infecção na rede).

Além disso ainda vai poder acessar dados e informações particulares das vitimas... :s tenso né.


Segundo o site, o código do boleto adulterado era sempre direcionado para uma conta no Banco Santander, mas foram testados números da Caixa, Banco do Brasil e Itaú. Entretanto, a ameaça pode usar qualquer banco como destino, uma vez que a substituição ocorre em tempo real.




Ao se instalar na máquina, o vírus tenta localizar softwares de segurança dos bancos e removê-los. Ele também atinge o firewall do Windows e se configura para iniciar junto com o sistema operacional.



 

O site deu algumas dicas de como perceber se você foi infectado: 


  • As linhas digitáveis dos boletos serão sempre parecidas
  • O código de barras terá um “buraco” branco e será inválido
  • O logo do banco não será sempre idêntico ao número do banco presente na linha digitável.



Bom galera, espero que ajude, e salve alguém dessa praga ai que esta se espalhando de leve, mas o suficiente para dar dor de cabeça em varias vitimas até agora.

Valeu pessoal e até a próxima, abraço do YANG!

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo