ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

A Disney após comprar a Lucasfilm, produtora do Star Wars e Indiana Jones, por US$ 4 bilhões, e levar junto a LucasArts, fechou a LucasArts.


O que isso ocasionou?

Com o fechamento da LucasArts, todos os projetos em desenvolvimentos pela mesma foram cancelados. Dois jogos que já estavam em estado avançado de desenvolvimento, Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault, game de tiro, foram cancelados. Segundo o site Kotaku, aproximadamente 150 pessoas foram demitidas após o fechamento. 

O pronunciamento oficial da Disney ao encerramento da LucasArts foi o seguinte:

"After evaluating our position in the games market, we've decided to shift LucasArts from an internal development to a licensing model, minimizing the company's risk while achieving a broader portfolio of quality Star Wars games. As a result of this change, we've had layoffs across the organization. We are incredibly appreciative and proud of the talented teams who have been developing our new titles."

Algo como: “Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvimento interno para um modelo de licenças, minimizando os riscos da companhia ao mesmo tempo em que tentamos alcançar um portfólio de maior qualidade de jogos do universo Star Wars. Como resultado, tivemos que dispensar pessoas em todas as áreas da companhia. Agradecemos e temos muito orgulho das equipes talentosas que vinham desenvolvendo nossos novos projetos.”

Muitos fãs se pronunciaram pelo twitter sobre esse assunto. Um dos que reclamaram foi o Youtuber Henrique Marques (MARQUESZERO!):



A maioria da reclamação foi realmente a respeito do Battlefront 3, sucessor da série de jogos em FPS do StarWars. O que relaxa a maioria dos fãs é os boatos de que as empresas como EA Games, Ubisoft, etc... poderão comprar as licenças para fazer os jogos. Assim como foi com o THQ talvez. Porém a Disney é a detentora dos direitos, resta saber se ela deixará as outras empresas contribuírem com os projetos. Quem sabe não teremos um Battlefront 3 com desenvolvimento da EA Games? Seria uma franquia boa para EA, Battlefield e Battlefront.

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo