ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Desde o "lançamento" do PlayStation 4 a Sony tem se focado em fazer propaganda da novidade através do novo modelo de controle do console, o DualShock4.

 
E então foi liberado um vídeo demonstrativo do DualShock4, que da uma boa apresentação do novo joystick.





Além do Touch Pad que é uma grande novidade, o controle recebeu muitas melhorias comparado aos seus antecessores (como o DualShock3, controle do PS3), o novo controle terá seus botões clássicos R1 e L1 agora digitais, oque proporcionará mais conforto e precisão no clique.


 Ainda outra melhoria também foi feita na função de vibração, que agora está mais intensa e além de vibrar, o controle vai emitir pequenos sinais para a mão do jogador, de acordo com o game que estiver em execução.


O DualShock4 virá com entrada para headset (como no Xbox 360) e USB, que vai possibilitar o carregamento da bateria, mesmo com o console em standby (coisa que não era possível no PS3).




O controle também terá um Led, podendo mudar de cor dependendo da posição do jogador no jogo (por exemplo Controle1 AZUL e o Controle2 VERMELHO), mas o  principal recurso é o sensor luminoso que rastreia os jogadores dentro de um ambiente. Se as pessoas trocarem de lugar, a posição dos players na televisão se alterna também, para que o jogador da esquerda não fique no quadro da direita, por exemplo em um game split-screen, caso os jogadores, por qualquer motivo, troquem de posição, a tela do split-screen vai trocar também.

 
 
 
Outra novidade é o botão "share", pelo qual será possível capturar e compartilhar imagens enquanto se joga.

 
 
 
Os desenvolvedores tiveram cuidado a parte de manter a essência dos controles do PlayStation, o designe mudou sim, está de longe mais elegante e moderno, mas sem perder a clássica aparência de um controle de PS. Já foi confirmado que o DualShock3 não irá funcionar na nova geração do console, devido aos recursos da nova geração de jogos, que dependerão de algumas funções exclusivas do DualShock4

                             DUALSHOCK 3
                                                                          DUALSHOCK 4
 
O Chefe Executivo da Sony Computer Entertainment, Andrew House comentou que a nova plataforma além de alcançar um público maior devido a grande interação social proporcionada pelas novas funções do console, pretendem também ampliar o apelo da marca além dos jogadores tradicionais, como por exemplo, com a nova função do DualShock4, o Touch Pad, que pode ajudar a alcançar os jogadores de Angry Birds, o jogo é um sucesso mundial e deve boa parte de sua fama ao público feminino.

Confiram também a matéria completa sobre o PlayStation 4 clicando AQUI e também as primeiras especulações e protótipo do DualSock4 AQUI

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo