ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Enquanto algumas empresas, como Google, preparam óculos inteligentes, e Apple e Samsung projetam seus SmartWatchs (relógios), empresas se voltam pra coisas menos convencionais.

A agência AFP foi a Fujitsu no Japão e conferiu algumas das criações da companhia. Algumas dessas criações são, de uma certa forma, inéditas. Uma "transforma" a mão em mouse e outra medi a pulsação através do rosto.


"Existem situações nas quais os objetos analógicos (papel, caneta, quadro-negro etc.) continuam sendo os meios mais práticos para tomar notas, trocar ideias em uma reunião ou ensinar", disse um engenheiro da Fujitsu, ao comentar sobre a primeira iniciativa.

A operação para introduzir toda esta informação em um computador ou digitalizá-la de forma convencional (com um scanner) é muito cansativa.

Diante disto, criaram um aparelho compacto que integra duas câmeras e um pequeno projetor para "escanear" os documentos colocados em uma mesa filmando e digitalizando o que é selecionado pelo dedo do usuário, com um gesto similar ao que se faria sobre uma tela 'touch screen'

Depois, todos os elementos digitais são projetados sobre a mesa e podem ser manipulados pelo dedo, cujos movimentos são detectados pelas câmeras.

A Fujitsu espera transformar este protótipo em um produto comercial até a primavera de 2015. 
A Fujitsu também imaginou a possibilidade de tomar o pulso de uma pessoa, seguindo seu rosto com uma câmera integrada por exemplo em um computador, tablet ou telefone celular. Associado a um programa de análises, este captor de imagens detecta as variações mínimas de brilho que acontecem no rosto pelo fluxo sanguíneo, guiado diretamente pelos movimentos cardíacos.

"Basta permanecer cinco segundos diante da câmera", explicou um dos coordenadores do projeto, que espera apresentar uma solução comercial dentro de menos de um ano, primeiro para um computador, antes da integração, talvez, a um telefone celular", concluiu.

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo