ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



Samsung deu a entender que haverá uma potencial parceria com a Google. Com conversas de dentro da empresa sobre um acordo de TVs OLED depois que o CEO, Larry Page, visitou uma das instalações OLED da sul-coreana Samsung. "Durante a reunião com o CEO do Google, propus a expansão da nossa parceria de negócios com ele" disse o vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jay-yong.


"Nós não descartamos a possibilidade de introduzir uma nova parceria de negócios com o Google em OLEDs" disse um funcionário não identificado ao jornal coreano. "Mais tempo será necessário para obter mais detalhes."


Curiosamente, enquanto a Samsung já havia feito uso de painéis OLED para Smartphones com a marca Google, como o Galaxy Nexus, a conversa entre Lee e Page é, aparentemente, agora em torno de telas maiores. Fontes de dentro da Samsung afirmam que a Google quer aumentar sua colaboração em OLED TV, imitando um pouco da relação que a empresa tem em torno da Google TV e LG.


A relação existente entre a Samsung e a Google tem sido um material de rumor ao longo do ano passado, com repaginamento entusiasta da Samsung e modificações gerais do Android, - bem como a natureza do Galaxy mais vendido - sendo visto como um desafio ao papel motor do Google no sistema operacional móvel. No entanto, a Samsung também vem enfrentando problemas da Apple, com quem compartilha uma relação difícil de  fornecedor/concorrente.

Samsung continua a fornecer muitos dos componentes que a Apple usa em seu iPhone e iPads, para não falar da memória para seus Macs (já que a samsung é a maior fabricante de memória RAM do mundo), mas os dois têm se encontrado frequentemente em desacordo no tribunal por acusações de violação de patentes e cópia de design. Mais recentemente a Apple disse ter diversificado a sua cadeia de fornecimento, no que se acredita ser uma tentativa de reduzir sua dependência de componentes Samsung.


Que o envolvimento do Google na produção de OLED pode mudar essa dinâmica de poder mais uma vez está claro, no entanto continua a haver conversas de que Google e Apple têm ambições de Smart TVs que ainda vão ser reveladas. No ano passado, circularam rumores tênues de uma Google Nexus TV feita pela LG, o que seria um deslocamento da marca Nexus, dos bolsos para as salas das casas.

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo