ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Parece que a moda das impressoras 3D pegou forte no mundo todo, muito se fala sobre ela, já se sabe valores e suas funções, a uns meses atras o Yang escreveu uma matéria sobre essas impressoras aqui no nosso blog, só que a discussão da vez é o que está se produzindo com essas impressoras, depois de muitos vídeos e imagens, as armas produzidas por essas impressoras já começam a se consolidarem e aparecer com frequência, e pensando nos problemas futuros, os Estados Unidos já começou a banir a distribuição de arquivos com as informações para a geração de armas com impressoras 3D, mas como todos sabem, uma vez na internet, o conteúdo tem altas chances de permanecer ali para sempre. E agora estes arquivos proibidos já estão disponíveis para download no Pirate Bay.


A remoção do arquivo original, publicado no site Defcad, página gerenciada pelo grupo Defense Distributed, foi uma exigência do Departamento de Estado dos EUA. A organização foi a responsável pela Liberator, a primeira arma funcional a ser impressa em 3D.


Alguns dos arquivos foram enviados para o servidor do popular site de torrents antes mesmo da proibição da distribuição das plantas. Com o anúncio, o número de arquivos parece ter se multiplicado, no entanto.
Disponibilizado nesta semana, em apenas três dias o link registrou 800 mil downloads. Segundo a revista americana Forbes, até ontem, o Brasil aparecia como o terceiro país que mais baixou a arma imprimível, atrás de Estados Unidos e Espanha. 


No início da semana, um vídeo mostrou ao mundo pela primeira vez a pistola em funcionamento. O dispositivo é feito quase todo em plástico, com exceção da agulha, uma pequena peça de metal que faz parte do mecanismo de disparo. A produção sai barata - já que a impressora usada custou US$ 8 mil - e acessível - a máquina foi comprada no eBay.


POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo