ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

 
E ai pessoal, beleza? Aqui é o YANG!



Então... Tenho certeza que você já ouviu falar na tecnologia Gorilla Glass, da empresa norte-americana Corning Incorporated, não é mesmo?

 
É devido ao seu grande sucesso nas telas dos Tablets, Smartphones, Pads e todos esses Gadgets atuais, que a cada ano ganham versões aprimoradas e inovadoras, de quase todas fabricantes desses aparelhos, como a famosa Samsung, Nokia, Motorola, e também é usado em alguns produtos da Acer, Dell, Sony...


Mas muita discussão rola em torno dessa tecnologia (algumas com fundamento, outras sem kkkkkk).
A finalidade dessas telas Gorilla Glass, é sua resistência, tanto a quedas quanto ranhuras e rachaduras (uma coisa que é lógica.. o material não é inquebrável e impossível de arranhar), simplesmente só é um material mais resistente do que os outros que já eram usados para os mesmos fins.

 


A tecnologia Gorilla Glass fez sucesso e está fazendo sua fama, levando junto o nome de sua fabricante a Corning.




A Gorilla Glass foi lançada em 2006, e em 2010 já chegava a ser encontrada em 20% dos aparelhos móveis do mundo, garantindo assim sem duvida um estudo maior da Corning Inc. na tecnologia.
Saindo em outubro de 2012, sua 2ª geração a Gorilla Glass 2, que possuía quase a mesma resistência de sua primeira versão (um aumento de 20%), porém o avanço principal foi na sua espessura que pôde ser reduzida, deixando assim mais leve e mais fino (Nessa data a tecnologia Gorilla Glass já era presente em mais de 1 bilhão de smartphones com tela touchscreen no mercado e nas mãos dos consumidores).




Legal.. Mas, e o que é esse material afinal? O que torna ele mais resistente do que os outros vidros que já eram usados?



A resposta está em sua composição química...

Bom, qualquer vidro usado para esse proposito, passa por um processo de temperamento, obtido através de troca de íons. Resumindo o processo, os íons de sódio do vidro são trocados por íons de potássio (que são maiores e assim sobra menos espaço entre cada átomo, aumentando muito mais a rigidez e resistência do vidro) :)



A grande eficiência do vidro do Gorilla é que o material usado pra fazer esse vidro, é o álcali-aluminosilicato (sua composição permite que a troca de íons atinja camadas muito mais profundas), o que permite ao vidro ficar extremamente mais resistente.




Com isso chegamos ao ano atual, que a empresa laçou a 3ª geração da tecnologia, o Gorilla Glass 3, que garante uma resistência 3 vezes maior que sua antecessora Gorilla Glass 2 (que aguentava cerca de 50kg sem quebrar).






A tela do novo Gorilla Glass está acompanhando o novo smartphone da linha Galaxy S da Samsung, o S4 ou S IV, que promete ao consumidor ai, uma garantia muito maior de resistência a quedas e arranhões por acidente (afinal ninguém é idiota o suficiente para ficar testando sua tela, até ver seu limite né? Até porque ela geralmente vem acompanhada de um celular ou tablet que aqui no Brasil passa da casa dos R$ 1.500 na grande maioria).


Bom galera, lembrando que essa tela é RESISTENTE e não INDESTRUTIVEL, fica minha dica ai pra vocês: Comprem a capinha de proteção pros seus celulares, a película pra proteger a tela também é uma boa, e principalmente tome cuidado né kkkk ¬¬.. Além do seu aparelho esticar sua vida útil ele vai ficar com a aparência de novo por muito mais tempo ;)


Dei uma pesquisada na net pra achar algumas informações, e também vi muitos comentários, alguns levantavam a discussão de que aparentemente os Galaxy S (que possuem a tecnologia Gorilla Glass), os fabricados aqui no Brasil, não estavam vindo com essa tecnologia.. Achei este vídeo amador aqui e resolvi trazer pra tirar alguma duvida xD






Valeu pessoal até a próxima, e um abraço do YANG! pra vocês.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo