ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Depois de pegar um grande pedaço do mercado de Smartphones que pertencia a Apple e outros, a Samsung Electronics agora enfrenta um novo e invejável desafio: uma pilha gigantesca de dinheiro acumulado não gasto.

           

Depois de um primeiro trimestre marcado por um aumento de 42% no lucro líquido, a Samsung disse que seu caixa e equivalente de caixa cresceu para quase US$ 40 bilhões no final de março. Depois de descascar a dívida, a posição de caixa líquido da Samsung é de ₩ 31,2 trilhões (won), ou 28,5 bilhões dólares. Já uma das maiores da Ásia, a pilha de dinheiro da Samsung está construindo a uma taxa de arregalar os olhos. Seu caixa líquido quase triplicou ao longo do ano passado.

Analistas esperam que a Samsung use esse dinheiro para se reforçar em determinadas áreas, como software e equipamentos médicos. Acionistas deverão começar a procurar retornos mais elevados, através de um aumento no seu dividendo, atualmente menos de 1% da sua quota de preço ou uma recompra de ações. E enquanto não há nenhum sinal ainda da pressão do mercado que obrigou a Apple a anunciar no mês passado, ambos os tais medidas, os investidores estão começando a perceber.


"Nós estaremos perguntando-lhes se eles pretendem manter todo esse dinheiro", disse Willis Tsai, diretor na divisão de pesquisa de ações da TIAA-CREF em São Francisco, que administra mais de US$ 400 milhões em ações da Samsung, de acordo com dados do acionista da S&P Capital IQ. "Quando vejo a empresa,  essa vai ser provavelmente a primeira pergunta que eu faço."

A Samsung disse ao The New York Times que suas reservas de dinheiro serão geridas de uma forma que prioriza os "investimentos sustentáveis ​​para áreas como instalações, P&D e de marketing que ajudará a empresa a consolidar ou aumentar a competitividade" nas respectivas áreas de negócio. A empresa não quis comentar sobre qualquer pagamento específico de dividendos, recompra de ações ou planos de aquisição no futuro.


POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo