No vídeo, o Google traz exemplos de como utilizar o touchpad dos óculos, explica como funciona a navegação na linha do tempo do usuário e mostra opções de como compartilhar conteúdos pelo Glass.
Os exploradores, publicaram também fotos e vídeos com o dispositivo em uso. Os conteúdos podem ser encontrados no Twitter e Google+ com a hashtag #throughglass.
Algumas desuas especificações já haviam sido divulgadas a alguns meses atras, mas agora podemos afirmar com precisão sobre a capacidade de alguns dispositivos, como a captura de imagens, que conta com uma resolução de 5 megapixels e vídeos em HD (720p). O visor de alta resolução, equivale a uma tela de 25 polegadas HD a uma distância de 2,5 metros, os óculos também terão 16GB de armazenamento em flash com sincronização com o Google Drive, suporte a Bluetooth e Wi-Fi. Será possível, por exemplo, realizar hangouts por meio do Glass.
Além disso, diversas empresas já lançaram aplicativos desenvolvidos para o Glass. O jornal The New York Times criou uma plataforma que permite entregar manchetes e notícias em destaque para os usuários dos óculos. Evernote, Path, , Skitch, Gmail e Google+ também oferecem aplicações dedicadas ao dispositivo.
Ainda não há um prazo para a entrega dos óculos ao público em geral. Segundo o cofundador do Google, Sergey Brin, o Glass deve chegar aos usuários finais somente em meados de 2014, quando a plataforma e o dispositivo estiverem mais consolidados.