ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por Egaaan:   


Pelo visto o Departamento de Defesa americano ainda não está preparado para se defender contra ataques cibernéticos sofisticados 


Os hackers tiveram acesso a projetos de sistemas de armas avançadas dos EUA, incluindo defesa de mísseis, aviões de combate e navios. Entre os documentos dos projetos obtidos pelos hackers estavam os de sistemas de defesa antimísseis - incluindo o sistema de mísseis PAC-3 Patriot, o sistema Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) e sistema de defesa de mísseis balísticos da Marinha. 



Os projetos de sistemas relacionados com o caça F/A-18, o F-35, a aeronave Osprey V-22, o helicóptero Black Hawk e o Navio de Combate Litoral (LCS), também estão entre os listados no relatório de violação. O DSB (Conselho de Defesa da Ciência) não indicou quando e onde as violações de dados ocorreram ou quem estava por trás delas. No entanto, de acordo com o Washington Post, militares e oficiais da indústria de defesa não identificados, familiarizados com o assunto, disseram que a maioria delas foi resultado de esforços de ciberespionagem chinesa contra empreiteiros da defesa. 

Em um relatório divulgado este mês, o Departamento de Defesa disse que no ano passado "numerosos sistemas de computadores ao redor do mundo, incluindo os de propriedade do governo dos EUA, continuaram a ser alvo de invasões, algumas das quais parecem ser atribuídas diretamente ao governo e militares chineses." Claro que o governo chinês tem repetidamente negado seu envolvimento em ciberespionagem e classificou tais acusações como infundadas. 

O DSB descreveu a ameaça cibernética como grave e disse que, em alguns aspectos, as suas consequências são semelhantes às da ameaça nuclear da Guerra Fria. 
As ações do Departamento de Defesa para combater esta ameaça são numerosas, porém fragmentadas, de modo que o Departamento ainda não está preparado para se defender contra esses ataques.


Fonte: IDG NOW

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo