ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

 
E ai pessoal aqui é o YANG!




Quem ai nunca ficou sem bateria?

As vezes esquecemos de recarregar a carga dos nossos celulares, smartphones e tablets, antes de sair de casa para aula ou pro trabalho não é mesmo?!...

Já levei meu carregador junto algumas vezes, vai que eu paro por ai do lado de uma tomadinha livre, e possa dar aquela recarregada rápida só pra poder ficar um pouco mais no Facebook, no Twitter, ou até pra poder escutar minhas musicas naquele busão das 18:30 socado de gente (kkkk :'( ), que demora um tempão até chegar no meu ponto..

Não é sempre que ficamos sem bateria é claro, mas sempre que precisamos dificilmente tem uma tomada magica esperando para salvar o celular :s



Pensando nisso um grupo de designers do estúdio Kyuho Song & Boa Oh desenvolveu uma tomada que trabalha com energia solar, podendo ser acoplada no vidro da janela do seu escritório, de casa ou até mesmo no para-brisa do seu carro naqueles dias que daria "para fritar um ovo" em cima do capo hahaha. Capitando assim energia solar e gerando aquela carga extra (e muito bem vinda na maioria das vezes) pro celular.






Intitulada Window Socket, a tomada gruda no vidro através de uma ventosa, e sua parte de trás é equipada com um painel solar (que é o responsável por captar a energia do sol).







O dispositivo possui bateria de íons de lítio para armazenar a energia convertida e seus criadores afirmam que são necessárias de cinco a oito horas de exposição à luz do sol para uma carga completa da bateria (que se for levar em conta a praticidade e comodidade da tomada, cinco a oito horas para carregar COMPLETAMENTE, tá valendo ;) kkkkk sem falar que cabe no fundinho da bolsa ou até no bolso do casaco).



 O objetivo por trás da Window Socket é criar alternativas para a recarga de dispositivos móveis e também (não menos importante) promover sistemas sustentáveis.




Infelizmente por enquanto, a tomada solar é apenas um protótipo e os designers afirmam que ainda há muito o que ser aprimorado no projeto até o seu lançamento comercial.


Valeu pessoal, até a próxima e um abraço do YANG!

Não se esqueça de curtir nossa pagina no FACEBOOK, seguir a gente la no TWITTER... E se possível nos apoiar com mais 5 segundos de seu tempo, votando no nosso blog clicando AQUI

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo