ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Como "aniversário" de uma semana do anuncio do novo Xbox, relembraremos tudo que foi divulgado de importante ao longo desta semana.

O mundo acompanhou, acompanha e ainda espera algo concreto do evento que aconteceu na última terça-feira, dia 21. Todos estavam na expectativa de saber o que iria rolar no #XboxReveal. Deixamos o tempo passar, na expectativa de que tivéssemos novas informação e notícias para desmentir algumas coisas ou acrescentar ao evento. E infelizmente só tivemos notícias negativas (eu mesmo, que vos escrevo, tenho um Xbox e estava muito ansioso, pois sou um admirador da marca. Porém tudo que será mostrado aqui são fatos).


Já no começo do evento, que durou APENAS 1 HORA, já ficamos sabendo o nome do novo XBOX. Era Xbox One, um nome um tanto quanto infeliz tendo em vista que o primeiro Xbox já era chamado de One (não oficialmente). E se você por hoje no Google: "Xbox One" irá encontrar sobre o novo console, porém se por "Xbox 1", que seria a mesma coisa, você encontra sobre o primeiro Xbox. WTF?! Seria como se a Microsoft lançasse um Xbox three hundred sixty (360). (Mas há pontos de explicação como se o Xbox 1 fosse apenas Xbox ou First Xbox).

Internauta fez montagem do primeiro Xbox , com os dizeres: "Eu pensei que eu era o número One (Um)".
O nome veio da ideia de que tudo estaria em apenas um (ONE) console. O que notícias pós-evento deixaram claro que não. Primeiramente, uma das coias mais apresentadas, a TV, parece que não é bem assim como foi mostrada. Com o recurso TV você pode trocar de canal apenas falando seu nome, entrar na guia de canais apenas falando e também um recurso multitarefas, onde pode pesquisar ou utilizar o skype durante a visualização de tela. Mas foi confirmado que teria que haver um receptor da sua TV a cabo ou satélite ligado ao Xbox One para poder usufruir dos recurso de guia e canais. Tudo bem que depois ele seria tudo em um, porém você tem que ter outro aparelho ligado a ele. 


Com mídia Blu-Ray, provável fim, de uma certa forma, da pirataria e 300 mil servidores para a LIVE, o X-One mostrou o novo controle, o que agradou muitos dos jogadores. Com mudanças estéticas e mais ergonômico, o controle foi elogiado por muitos, ainda mais quando durante o evento foi anunciado que o mesmo teria bateria interna. "Yes, bateria interna. Sério?!" NÃO.

Como já falei antes, notícias pós-evento acabaram mudando o rumo da ideia de muita gente. E essa foi uma delas. O controle não tem mais a barriga traseira, porém o site Wired confirmou que ainda tem o compartimento para pilhas e usa a AA, sem especificar quantas. Ou seja, caso queira a bateria será que nem o o atual controle, compre separada (ou quem sabe uma versão venha com o controle com bateria).


Mas nem tudo é ruim. O novo Kinect é mais inteligente e usual. A princípio sem nenhum ponto negativo, o novo Kinect terá um reconhecimento melhor, até mesmo facial, gravará em 1080p e reconhecerá a profundidade, força, expressão e outros recurso de aprimoramento do sensor.



Como você notou ainda não falei sobre os jogos. É que realmente foi o menos comentado durante uma hora de evento. A EA Sports anunciou os novos jogos da marca, que não são exclusivos para Xbox One. Ela anunciou os jogos: FIFA 14, Madden NFL 25, NBA Live 14 e UFC.


Todos utilizando a nova Engine da empresa, a EA Sports Ignite. Mas teria que ter alguma coisa exclusiva para o Xbox One, pois não se tratava de um evento da EA. E foi aí que veio mais uma negativa pós-evento. No final da apresentação foi divulgado que o FIFA 14 teria um modo exclusivo, chamado de Ultimate Team, para o X-One. Mas como já falei antes, veio uma notícia atualizada. O Ultimate Team terá para X-One e para PS4 (ao contrário da conferência), porém terá conteúdos exclusivos para aqueles que adquirirem a versão do console da Microsoft.



E claro, como é evento do Xbox, foi mostrado algo sobre Halo. Não foi um jogo (infelizmente, ou não), mas sim uma série exclusiva com produção de Steven Spielberg.


Finalmente algum jogo, e da Remedy ainda. A Remedy, criadora do Bullet Time, assim como Max Payne (exceto o 3) e Alan Wake, mostrou ao mundo seu novo jogo exclusivo. Não obtivemos nenhuma resposta sobre o jogo, apenas sabemos que a personagem principal, pelo menos é o que se aparenta ser, contém poderes especiais.



Capa e caixa original, divulgada pela Microsoft, do jogo Forza Motorsport 5
Provavelmente o exclusivo mais esperado, Forza Motorsport 5 é a sequência direta daquele que é consagrado o melhor simulador de corridas, FM 4. Uma jogada esperta da empresa, tendo em vista recentes divulgações do rival Gran Turismo 6. A empresa ainda confirmou que o trailer exibido no evento foi  feito com cenas renderizadas em tempo real pelo novo console.





E por fim, foi confirmado o nome, e mostrado mais sobre, Call of Duty: Ghosts. Com uma nova engine, finalmente, o jogo acompanhou um vídeo com detalhes da produção e qualidade técnica (muito focada pela Activision, porém um pouco ultrapassada). O roteirista Stephen Gaghan, dos filmes "Traffic" e "Syriana" ficará responsável pelo roteiro do modo single-player. E o jogo terá um multiplayer mais envolvente e dinâmico. Alguns erros foram encontrados no vídeo do jogo, como o exemplo abaixo, onde um "suposto" raio solar viria de um ponto adjacente ao sol.

Lembramos que não se sabe nada sobe a cena e que seria apenas um provável erro do game.



Se você ainda não tem alguma opinião e quer relembrar o que houve no evento, assista ao vídeo abaixo, que mostra os melhores momentos do #XboxReveal. E fique ligado nas notícias pós-evento, pois já tivemos a confirmação de que teremos que pagar pra jogar jogos usados e parece que teremos novas boas e más notícias.





Pedimos desculpas pela demora da matéria, mas acredito que foi por um bem maior (leia Curitiba Social Media) e acredito que eu trouxe tudo de fundamental que tivemos na última semana. Se foi deixado passar algo do evento, deixe um comentário abaixo da matéria e não esqueça de curtir nossa página no Facebook

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo