ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


A Midasplayer, também conhecida como King, é a empresa por trás do jogo "Candy Crush Saga", que é sucesso tanto nos smartphones quanto no Facebook, e está tentando gerar ainda mais receitas em cima de seu hit. A companhia já trabalha para chegar às bolsas de Wall Street.



Segundo o Wall Street Journal, a King já contratou vários bancos, incluindo o JP Morgan e o Bank of America para iniciar a oferta pública das ações da empresa.

O Mashable nota que, no entanto, a ideia não chega a surpreender, já que o CEO da King, Riccardo Zacconi, já havia informado no ano passado que previa a oferta pública das ações da empresa já em 2013.

Contudo, investidores podem ficar céticos em relação à possibilidade de o IPO ser um sucesso, dada as experiências anteriores com a Zynga, que também desenvolve jogos sociais voltados para um público casual. Desde a abertura do capital da companhia, responsável por games como FarmVille, as ações já despencaram em 70%, sendo trocadas por cerca de US$ 3.

A crise da Zynga foi causada pela redução de receitas e queda em número de usuários. A empresa já realizou demissões em massa nos últimos meses para tentar se adequar ao novo orçamento restrito.

A King, no entanto, possui a vantagem de conseguir ter sucesso tanto no desktop quanto em plataformas móveis, o que a Zynga nunca fez, sendo dependente do sucesso no Facebook. Além disso, a King tem uma equipe mais enxuta, de 400 empregados, enquanto a Zynga tinha 2,7 mil na época do IPO.



Fonte: OlharDigital

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo