Ontem foi o dia das conferências da E3 2013. Ontem tivemos nos palcos a Microsoft, EA Games, Ubisoft e SONY. Traremos tudo que aconteceu de importante, de forma resumida e clara, sem deixar passar algum detalhe essencial.
E se você reclamou de jogo, a Microsoft vai cansar você de tando jogo, e belos jogos. Seguindo com a conferência, foi mostrado um novo exclusivo: Sunset Overdrive (ou comercial da Fanta), que parece ser bem legal e divertido.
E sem titubear, sem ninguém subir no palco, apareceu um vídeo do Forza 5 falando da McLaren. Com direito a Turn10 falando no palco juntamente de uma McLaren de verdade.
O novo Forza Motorsport 5 irá aprender como você joga para poder jogar para você, e abandonará a Inteligência Artificial com direito a uma inteligência muito mais real.
E então para todos as milhares de pessoas que gostam de Minecraft foi anunciado Minecraft: Xbox One Edition.
Um dos momentos mais esperados da conferência tinha chegado. A Remedy subiu ao palco para mostrar uma Demo em tempo real de Quantum Break, o exclusivo do Xbox ONE.
E a Microsoft pelo jeito pensou: "Eles querem jogos? Vão ter jogos então". E tem mais jogo. Project Spark é o jogo onde você pode criar um jogo (sem ser feito de blocos) e tudo que envolve ele. Saiba mais sobre este jogo que utiliza o Kinect e o SmartGlass (Tablets e Smartphones), com direito a um final com os jogos criados por outros, através do Project Spark.
Dando uma pausa aos jogos, foi mostrado a integração com o Smartglass, falando que você consegue ver um menu do jogo e todas as informações como se você estivesse no jogo.
Também gravaram e editaram um vídeo ao vivo. Mostraram como é simples gravar um pedaço do jogo e editar pela nova ferramenta Upload Studio
E assim como no PS4, o Xbox ONE fará transmissão ao vivo sem precisar de placa de captura.
Você que quer comprar a roupa exclusiva do Batman, por exemplo, e não tem pacote de Microsoft Points que corresponde ao custo da roupa, você fica presso na compra de um pacote maior. Pois no Xbox ONE isso acabou,foi anunciado que o Microsoft Point será substituído pelo dinheiro local.
"The Witcher 3: Wild Hunt" também foi confirmado para Xbox One, junto com um trailer.
E chegou a hora de Battlefield 4. Na hora da divulgação do jogo o jogo simplesmente não rodou. "Will happens. I promise" (e ficou estampado no telão um DLC que virá primeiramente ao Xbox ONE: Battlefield 4: First Assault).
E quando finalmente funcionou, foi visto o quão belo será o Battlefield 4.
Mais jogos. E dessa vez o jogo é "Below", um joguinho que parece ser simples e bastante imersivo.
A Microsoft mostra então um trailer de um jogo onde terá robôs e tudo mais. Porém a maior surpresa fica por conta de que era na verdade um novo Halo. Apenas Halo (sem número?)
E finalmente divulgado o preço do Xbox One. O console chegará em Novembro nos Estados Unidos e Brasil por, respectivamente, US$499,00 e R$2199,00.
E assim se encerrou a conferência com o som de um Xbox desligando.