ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Estamos vivendo em um período de transição, onde grandes consoles que marcaram gerações começam a se aposentar e entram em cena lançamentos como o PlayStation 4 e Xbox One.
Correndo por fora e sem a intenção de competir diretamente com os grandes, o Ouya foi projetado para rodar jogos baseados em Android, sim o mesmo sistema operacional utilizado por muitos Smartphones e tablets.

Foto: Divulgação
O desenvolvedor Yanko Oliveira, do estúdio de Void Games, explica que o Ouya, por dentro, é basicamente um celular Android muito potente, mas com a adição de controles e saída para TV. A proposta é interessante, especialmente para desenvolvedores independentes de games e para o público que quer jogar sem gastar muito, Yanko é criador do jogo para smartphone, TriboT. Agora ele esta adaptando seu jogo para rodar no Ouya.

A ideia de um console com preço acessível partiu de Julie Uhrman, hoje CEO do Ouya, que utilizou o sistema do Kickstarter (um site de financiamento coletivo) para arrecadar o dinheiro necessário e colocar seu plano em prática. Além do valor, que deve custar apenas US$ 99 nos Estados Unidos, o novo videogame prima pela acessibilidade, como explica o desenvolvedor Paulo Luís Santos, do Flux Game Studio.
– A ideia é explorar a ampliação do público gamer, que se multiplicou agressivamente nos últimos anos com a revolução dos jogos para celular, e trazer este público para a sala – explica Paulo
Paulo, que ainda considera o Ouya uma aposta de alto risco, pretende aguardar as primeiras opiniões sobre o console, antes de continuar o projeto de criação de um jogo chamado DevNation, que faz em parceria com o Reload Game Studio, do também desenvolvedor Leandro Carlos. 
– Pra gente (que trabalha com isso), o Ouya traz esse gostinho de ter seu próprio jogo rodando na TV e, ao invés do touchscreen, jogando com joystick – diz Leandro.
No pacote do videogame, está incluso o ODK (Ouya Development Kit, um software com ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de jogos para o console) com o qual qualquer pessoa pode fazer o seu jogo e disponibilizar para outros usuários.Christian Lykawka, desenvolvedor da Rockhead Games, afirma que será uma boa opção para aqueles que curtem os jogos mais casuais.



O lançamento oficial do Ouya vai ser no dia 25 de junho, mas dá pra fazer seu pedido pelo site www.ouya.tv. Se quiser esperar um pouco, certamente outros detalhes sobre o console serão divulgados no maior evento de jogos eletrônicos do mundo, a E3, feira que ocorre de 11 a 13 de junho em Los Angeles.








POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo