ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

No começo da semana, a empresa de segurança Bluebox afirmou ter descoberto uma falha de segurança no Android que estava presente desde a versão 1.6 Donut e afetava até 900 milhões de aparelhos. Agora, o Google confirmou ao ZDNet que o problema foi solucionado e a correção foi liberada aos fabricantes.

Como medida de segurança, o Android verifica as chaves de criptografia dos aplicativos para certificar-se de que eles não tiveram código malicioso injetado. A falha permitia que uma pessoa mal-intencionada alterasse o aplicativo sem modificar a assinatura criptográfica, burlando o sistema.

A gerente de comunicações do Android, Gina Scigliano, confirmou que a correção foi disponibilizada aos parceiros de hardware. Ela acrescentou que alguns deles, como a Samsung, já estão liberando a atualização para seus aparelhos. Quando a Bluebox reportou a vulnerabilidade, o diretor técnico Jeff Forristal havia afirmado que a brecha não estava mais presente no Galaxy S4 – mas, estranhamente, os Nexus ainda eram afetados.

A distribuição da correção ficará por conta dos fabricantes, o que pode ser um problema para quem possui aparelhos que não recebem mais suporte. Mas Scigliano diz que não há muito o que temer: segundo ela, não há nenhuma evidência de que a falha foi explorada através do Google Play ou de lojas de aplicativos de terceiros.







Fonte: Tecnoblog

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo