ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

dmc-FZ70

Parece que o medo dos smartphones está forçando os fabricantes de câmeras compactas a abandonarem a corrida por mais megapixels para focar em recursos que realmente fazem diferença. O zoom é um deles: nos últimos meses, Nikon e Canon lançaram compactas superzoom de peso, com distâncias focais variando na ordem de 42 ou 50 vezes. Contudo, nenhum desses esforços se compara com a lente da nova DMC-FZ70, cujo zoom de 60 vezes é o maior já instalado em uma câmera não profissional.

A distância focal dessa objetiva tem uma amplitude realmente impressionante. Ela é capaz de capturar desde imagens com grande ângulo de visão na faixa dos 20 mm até enquadramentos de teleobjetiva na faixa dos 1200 mm. Em outras palavras, ela é extremamente versátil e deve cobrir a maioria das cenas que qualquer fotógrafo amador possa imaginar. Naturalmente, a Panasonic também instalou um sistema agressivo de estabilização óptica na máquina, que a empresa chama de Power IOS.

Espero apenas que eles tenham tomado um cuidado especial no processo de fabricação. Quanto maior o zoom de uma objetiva, mais evidentes são as falhas do sistema óptico. Claro, a Panasonic sabe muito bem disso: além de 6 elementos aesféricos, a FZ70 possui 3 lentes de baixa dispersão que devem amenizar problemas como a aberração cromática.

Outro ponto interessante é o microfone estéreo da câmera. Ele foi encapsulado por uma barreira que promete diminuir em até 70% o ruído causado pelo vento. A Panasonic também alega que esse microfone é capaz de acompanhar o zoom da lente e focar a captação de som no plano do enquadramento, mas não deixa claro como esse sistema funciona.

O restante das especificações é menos impressionante, mas também esconde algumas surpresas bem vindas. Embora o CMOS mantenha o mesmo formato pequeno de 1/2,3″ de sempre, ele pelo menos é capaz de gravar vídeos em 1080i a 60 FPS. A FZ70 também oferece ajustes manuais e tira fotos em RAW. Por fim, o preço é bem competitivo para uma câmera com esses recursos: espera-se que ela chegue ao mercado por 399 dólares.






Fonte: Dpreview.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo