ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



Talvez você já tenha ouvido falar sobre Bitcoin, a moeda que muito se utiliza em negócios ilegais na "Deep Web" e muitas instituições estudam adotar. Muito vem se discutindo a seu respeito, principalmente sobre real a legalidade dela e possível adoção como moeda corrente em serviços de pagamento on-line como o Paypal. Alguns acabam até cogitando sua utilização como moeda alternativa para tentar driblar inflação na Argentina.
Se na Tailândia a Bitcoin foi proibida (pelo menos por enquanto), nos Estados Unidos a moeda entrou num circuito de institucionalização, à medida que autoridades visam trazê-la ao âmbito da legalidade.
Bancários de Nova York anunciaram ontem que podem estabelecer um marco sobre esse tipo de moeda, pois a falta de regulamentação faz com que todas as transações violem as regras financeiras locais.
Benjamin Lawsky, superintendente do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, ressaltou ainda que "servir como moeda de conversão para terroristas, traficantes de drogas, traficantes de armas, para lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas poderiam expor a indústria de moeda virtual para uma série de violações criminais".
"Se as moedas virtuais permanecerem como um Velho Oeste virtual para narcotraficantes e outros criminosos, isso não apenas ameaçaria a nossa segurança nacional, como a própria existência da indústria de moedas virtuais", escreveu Lawsky, em memorando repercutido pela Reuters.


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo