ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Nesta quinta-feira (29) no Brasil foi disseminado um bug que afeta o iOS e Mac OS X e começou a se espalhar em uma velocidade incrível pela internet. O bug descoberto aparentemente por russos no inicio de quarta (28), é causado por uma série de caracteres específicos que causa a Engine de renderização de fontes do iOS e Mac OS a um crash. O problema neste glitch é que ele pode ser executado por qualquer um que tiver a sequência, fazendo os aplicativos que estiverem sendo executados para ler o código inutilizáveis.

Em casos de aplicativos de redes sociais o problema é menos grave, já que eventualmente aquilo desaparecerá de seu feed, ou caso queira você sempre pode bloquear a pessoa pela web usando outro dispositivo que não use sistemas da Apple, no entanto, caso o glitch seja usado via SMS, What’s App ou qualquer outro app de comunicação você terá um crash constante no seu aparelho, fazendo-o até mesmo reiniciar diversas vezes. Os únicos que estão livres desse problema são usuários de iOS 7 e OS X Mavericks (ambos ainda não lançados oficialmente) já que a falha parece ter sido corrigida nestas versões.

O site Gizmodo preparou algumas dicas de o que fazer:
Use o Firefox, pois ele não é afetado por este erro;
Para acessar o Twitter, use apps como Echofon ou TweetBot para bloquear tweets com os caracteres سمَـَّوُوُحخ (parte da sequência completa, não trava seu dispositivo);
Use o Facebook Messenger para trocar mensagens, pois não é possível enviar a sequência completa através do Facebook;
Se você recebeu um e-mail com a sequência de caracteres, apague-o em outro dispositivo;
Se você recebeu a mensagem por WhatsApp, reinstale o aplicativo;
Se o iMessage travar devido ao bug, delete as mensagens sincronizadas com seu Mac seguindo estas instruções.


Segundo o site TechCrunch, já faz alguns dias que o problema vem causando stress para os usuários do iOS. Há relatos de que o código foi publicado pela primeira vez por um site russo e desde então vem se espalhando pela internet mundial. Há informações também de que a Apple já sabia da existência do erro, mas isso não foi confirmado por nenhuma fonte ligada à empresa de Cupertino. O TechCrunch também relatou que o Facebook já bloqueou a sequência de caracteres para preservar seus usuários.


A Apple ainda não disse se vai corrigir a falha no OS X 10.8 e iOS 6. Alguns dispositivos da empresa permanecerão nessas versões, por não serem compatíveis com o OS X 10.9 ou iOS 7. Enquanto isso, tome cuidado: lançaram até desafio para espalhar o bug a mais usuários: DESAFIO ACEITO 22/ NÃO SALVO 







Fonte: OlharDigital, NãoSalvo, TecMundo, Gizmodo e sphextech

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo