ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Quando Documentos secretos, parte deles ou mesmo supostos documentos secretos vem à tona, não há quem não desconfie que possa haver mais coisa ainda por trás do que foi revelado. Assim, a CIA acabou liberando documentos secretos sobre a Famosa Área 51, mas não temos como saber se isso é toda a verdade sobre ela.

Terminando um ciclo de décadas, com vazamento atrás de vazamento de documentos secretos sem nenhuma confirmação oficial, o governo dos EUA finalmente admitiu a existência da Área 51 – envolvida em inúmeras teorias conspiratórias sobre alienígenas e OVNIs.
Ela aparece em um relatório da CIA cujo sigilo foi removido, detalhando a história do avião de reconhecimento U-2, usado durante a Guerra Fria.

Fica em Nevada, onde por décadas o governo escondeu um programa de espionagem aérea.
A informação consta em um documento de 407 páginas tornado público pelo departamento de arquivos de segurança nacional da Universidade George Washington, conforme noticia o Atlantic Wire.

A Área 51 surgiu cerca de dez anos após o término da Segunda Guerra Mundial, por decreto do então presidente Dwight D. Eisenhower. A ideia era apenas construir aeronaves não tripuladas capazes de fotografar alvos a longas distâncias. A Força Aérea e a Lockhead, então, desenvolveram uma embarcação que podia equipar câmeras de alta resolução e deram a ela o nome de U-2.

Só que eles precisavam de um lugar para guardar o U-2, e foi em meio às buscas que encontraram uma antiga pista próxima ao lago Groom que fora usada na Segunda Guerra por pilotos da artilharia.








O nome Área 51 já existia, porque é como a região era identificada pela Comissão de Energia Atômica (AEC), a quem tudo aquilo pertencia. Até tentaram mudar isso para atrair os trabalhadores, chamando o local de Paradise Ranch (depois ficou apenas "o rancho"), mas a cultura preferiu se apropriar de Área 51.

O presidente do órgão, Lewis Strauss, atendeu a pedidos da CIA e manteve a área como investimento imobiliário para que pudesse ser usada sem gerar desconfiança - era, para todos os efeitos, um terreno baldio que até hoje aparece como um retângulo no mapa.



A Área 51 não tinha sido oficialmente reconhecida até agora; no entanto, muitos já estavam plenamente conscientes de que ela era, de fato, algo bem real. Ainda assim, agora que o governo americano admite a existência da base, há uma enorme quantidade de documentos que logo deixarão de ser secretos – pois só tinham esse status por sua estreita conexão com a Área 51.

Mesmo com esta nova revelação, porém, ainda há partes do relatório que foram censuradas. Então não percam a esperança, só porque nós não vimos qualquer menção de alienígenas ou OVNIs, ainda não quer dizer que isto não esteja escondido nessas palavras que o governo não ousou revelar. Afinal, o documento revelado data de quando a área foi instituída. Entre o documento revelado e hoje já se passou muito tempo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo