ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

As empresas de tecnologia se defenderam frente à opinião pública por terem colaborado com a espionagem do governo dos Estados Unidos, mas elas não foram prejudicadas pelos programas da NSA (Agência de Segurança Nacional). Na verdade, Microsoft, Google, Yahoo! e Facebook receberam dinheiro do governo para fornecer informações de seus clientes.

Os documentos vazados pelo ex-agente da NSA Edward Sowden ao The Guardian revelam que a legislação norte-americana prevê um reembolso em razão da aplicação da lei de solicitação de informações.

De acordo com o Wall Street Journal, as companhias de telecomunicações foram incluídas na agenda de pagamentos do governo, assim como as representantes do Vale do Silício. O documento que comprova a situação traz a justificativa de que há grandes custos operacionais envolvidos na coleta e transferência de dados.

No começo do ano a Microsoft já havia admitido que cobrava, sim, para repassar informações, mas disse que o fazia em cumprimento à lei, e não pelo dinheiro. Resposta semelhante foi dada ao WSJ pelo Yahoo!, mas Facebook e Google continuam negando ter aderido ao Prism - o programa de espionagem.
 
 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo