ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


As impressoras 3D para consumidores ainda são raras no Brasil, mas estão chegando aos poucos. Uma das primeiras é a Cube, da 3D Systems, agora em pré-venda na Saraiva em parceria com a brasileira Robtec.
A impressora Cube é plug-and-play, possui conectividade Wi-Fi e traz alguns designs já prontos, ou seja: basicamente é tirar da caixa, ligar na tomada e sair imprimindo objetos. No entanto, isso não é para todo mundo.
Assim como em outros países, impressoras 3D custam caro no Brasil: são R$ 6.690, com lançamento previsto para 16/08. Há quatro opções de cores: azul, verde, branco e lilás. Você também poderá comprar o cartucho na loja – 1 kg de plástico sai por R$ 280 – mas ele ainda não está disponível.
Com a impressora Cube, você pode criar objetos em plástico ABS, reciclável e mais resistente, ou em plástico PLA, que lhes dá uma superfície com brilho. É possível imprimir objetos com dimensões de até 140 x 140 x 140 mm.
Mas quais? Bonequinhos, peças de xadrez, capas de celular, pulseiras, anéis, luminárias, palhetas de guitarra… 
A impressora vem com software para Windows e Mac, e 25 projetos já prontos, sendo você pode obter mais no site da Cubify. 
Tudo bem que ainda está muito caro se ter uma impressora 3D, afinal, ainda estamos no início da era de impressão 3D em casa, mas assim que novas empresas e tecnologias forem surgindo, logo será tão acessível quanto se comprar uma impressora a jato de tinta nos dias de hoje.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo