ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

O atual CEO da Microsoft vai deixar seu cargo dentro de 12 meses, avisou a empresa nesta sexta (23) em um comunicado. Esse tempo será necessário para que a companhia encontre um substituto. A passagem de Balmer pela empresa gera controvérsias. Para muitos ele trouxe de volta o estilo inovador, mas para outros sua gestão foi cheia de escolhas ruins.

Um comitê será definido para a escolha do novo CEO. Fará parte desse comitê membros do conselho diretor atual, entre eles Bill Gates. A saída de Ballmer foi vista com bons olhos pelo mercado. Após o anúncio de sua saída, as ações da Microsoft tiveram alta de 8% chegando a US$ 35,02.

Funcionário da empresa desde 1980, Ballmer foi o trigésimo funcionário. Ele se tornou CEO em 2000, quando Bill Gates deixou a Microsoft. Na sua gestão fizeram sucesso o sistema operacional Windows XP, um dos mais lucrativos da empresa até hoje.

Mas, nos últimos anos, suas estratégias não foram bem vistas. Entre seus equívocos estariam o sistema Windows Mobile, ineficiente para brigar por mercados nos dispositivos móveis e o fraco crescimento do Windows Phone. Ele também vem sendo criticado pelo Windows 8, que ainda não atingiu o sucesso esperado.

Fonte: UOL

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo