ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


E mais uma vez o centro dos rumores se voltam ao tão aguardado GTA V, sendo um dos jogos mais aguardados do momento e com a proximidade de sua chegada, já era de se esperar que algo ou alguém tentaria ter o jogo antes de todos, e foi exatamente este rumor que assombrou os "cabeças" por trás da Rockstar e PSN nesta ultima semana.

O "suposto boato" — como afirma a Sony —  surgiu de fóruns especializados após o usuário BahamutLord afirmar que conseguiu baixar os arquivos de instalação que deveriam ser liberados somente no dia 17 de setembro. Segundo ele, todos os dados necessários estão dentro do arquivo de 18 GB que ele liberou.
Só que ao que tudo indica, com a entrada em pré-venda na PSN, algumas regiões, já poderiam fazer o pre-load do game. Ou seja: deixar o game baixado, mas ainda bloqueado, para já tê-lo pronto para jogar no dia do lançamento, sem precisar esperar o download. Então isso não significa que ele foi capaz de realizar o sonho de todo o fã e visitar Los Santos antes da hora. Ao que parece, apesar do acesso antecipado, ainda há um bloqueio que impede o jogo de funcionar até a data de lançamento. Em outras palavras, tudo o que ele conseguiu fazer foi pré-instalar o game em seu PS3 — embora tenha deixado claro que continua na luta para burlar esse bloqueio.


Mas acontece que como através deste recurso ele conseguiu acessar e disponibilizar a trilha sonora inteira do jogo, há uma grande chance de ter conseguido o mesmo feito com partes inteiras do game.

A Rockstar não confirma que o jogo possa estar sendo distribuído de forma irregular e deu a mídia a resposta padrão, de que não comenta rumores e especulações. Em sua página oficial de notícias, a empresa pede aos usuário que não deem links para vazamentos de jogos da companhia nos comentários.

Conforme nos aproximamos do lançamento, muitas pessoas vão liberar supostos vazamentos sobre o game. Não proliferem coisas do tipo, pois não queremos que a desinformação se espalhe sobre coisas falsas ou spoilers sobre qualquer coisa que possa ser verdade

-afirma a empresa.

Contudo, o site de streaming Twitch publicou em seu Twitter mais uma informação que corrobora a possibilidade de vazamento do game. No perfil, foi publicado que "se você não tem autorização por escrito da Take Two [empresa que publica o jogo], você não pode transmitir GTA 5", o que dá a enteder que algumas pessoas já tentaram realizar a transmissão do jogo.



Embora os vídeos do jogo sejam raros e pouco confiáveis, quem teve acesso às pastas do game já pode revelar a trilha sonora do game. Confira neste link. Aparentemente, a função de realizar o pre-load do jogo foi desabilitada após estes vazamentos.


E enquanto hackers enlouquecem com a possibilidade de jogar GTA V antes da hora, um usuário do fórum 4chan — reportado pelo NeoGAF — postou uma imagem do jogo, que ao que tudo indica, ele conseguiu a copia através da fabrica,então neste exato momento ele pode estar dando um "rolé" básico por Los Santos.


Até o momento, nem a Sony e nem a Rockstar comentaram o assunto.





Fonte: GTAForuns, NeoGAF, Reddit, SpawnFirst, GameRanx

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo