ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos





A internet é uma armadilha para um usuário descuidado, mas ela não é a única ameaça. Segundo uma pesquisa da Kaspersky, as mídias removíveis também representa um risco grande para o computador.

A pesquisa da empresa de segurança aponta que cada vez mais os agressores se especializam em distribuir os vírus por meio de eletrônicos. A companhia ressalta que 30% dos malwares são disseminados por meio de cartões SD ou pendrives.

A Kaspersky ressalta que normalmente estes dispositivos são usados de forma inofensiva, mas podem ser muito perigosos quando em mãos erradas. Em 2012, por exemplo, duas usinas americanas sofreram ataques após um funcionário ter usado, sem querer, um pendrive infectado.

O criminoso pode usar utilizar um malware para detectar quando um pendrive é inserido na máquina para infectá-lo com o interesse de que o dispositivo seja usado em outras máquinas. Além disso, também pode roubar informações dos computadores.

Para evitar estes problemas, a empresa recomenda cautela. Desativar o recurso de autoexecução do Windows e manter o sistema atualizado ajuda bastante. Além disso, não copie arquivos executáveis e não utilize pendrives de fontes duvidosas.

Fonte: Olhar Digital

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo