ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O Twitter quer ser "o melhor lugar do mundo para os engenheiros trabalharem". A declaração é do vice-presidente sênior de engenharia, Chris Fry, que publicou um post no blog oficial da companhia anunciando a compra da empresa Marakana e o lançamento da Twitter University.

A Marakana é especializada em oferecer treinamento open source e, segundo Fry, deverá oferecer ao Twitter todos os recursos que eles precisam para criar a universidade e ampliar os esforços de treinamento de engenheiros e programadores.

Conforme o Twitter vem crescendo, também cresce nossa estrutura de programação e engenharia. Para ajudar nossos engenheiros a crescer, é importante dar a eles acesso a treinamento técnico de primeira categoria, junto com a oportunidade de ensinar aos outros as técnicas que eles dominam. Para essa finalidade estamos criando a Twitter University

-escreveu Fry no post.

Segundo o executivo, a empresa vem trabalhando com a Marakana há vários meses. A Marakana tem cursos sobre Android, Java, HTML5, Scala, Python, Hadoop e jQuery, para exemplificar alguns, e é conhecida por ser a primeira empresa a oferecer cursos sobre tecnologias emergentes.

Ficamos impressionados com a liderança empreendedora, compromisso com o aprendizado e expertise técnico dos dois fundadores, Marko e Aleksandar Gargenta, e compramos a empresa para liderar a iniciativa 

-escreveu Fry.

A Twitter University está estruturada a partir de vários esforços já existentes na empresa. "Muitas das aulas foram dadas por pessoas da nossa própria equipe e muitas foram organizadas durante as nossas Hack Weeks trimestrais", disse Fry. Segundo ele, a Twitter University será a pedra fundamental da organização de engenharia da empresa e o Twitter planeja liberar algum conteúdo para ser acessado online por usuários interessados.

Para acompanhar as iniciativas da companhia nesse terreno siga o @TwU e confira o site de recrutamento.





POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo