ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

A Sentey GSP650-SM
 Olá meus caros, venho aqui deixar para vocês algumas fotos da fonte nova que comprei no Megamamute para meu computador.
Primeiro deixo os Parabéns para a loja Megamamute, foi onde encontrei o menor preço para o que eu queria. A loja é extremamente séria e eficiente. O produto estava na promoção, o que podemos encontrar muito nesta loja. Paguei meu pedido por boleto no dia 06/08 pela manhã, boleto bancário, que vocês bem sabem demora cerca de um dia para ser confirmado o pagamento, e na manhã do dia 09/08 eu já estava com meu produto(Veio em uma encomenda PAC recordista também, atravessou o estado em 24 horas), muito bem embalado, com aquele cheirinho de novo, brilhando e praticamente implorando para ser instalada no meu Computador. A loja me enviou 5 e-mails entre o pedido e o recebimento do produto, informando muito bem como estava a situação da compra, coisa que vemos em poucas ocasiões. Além da Embalagem da Fonte da Sentey que é toda forrada com espuma do lado de dentro, a loja enviou a mesma dentro de mais uma caixaprotegendo bem o produto e garantindo que não seria violado.




Depois de muito pesquisar adquiri esta fonte, mas porquê justo essa??? Caso você goste muito de jogar no Computador, deve saber que placas de vídeo dedicadas aumentam muito a performance de seu computador em jogos, e que existem modelos baratos, médios e caríssimos de placas de vídeo, e claro, geralmente quanto mais cara, maior a performance dessa placa de vídeo. As fabricantes mais conhecidas são a NVidia e AMD(antiga ATI).
As placas de vídeo com maior desempenho acabam gastando muita energia, claro que valem o investimento, em troca de uma experiência muito boa no momento em que se está jogando. E no caso de se gastar muita energia, essas placas tem entradas adicionais de energia, que podem ser 6 pinos, 8 pinos, 2 conexões de 6 pinos, uma de 6 e uma de 8 pinos ou 2 conexões de 8 pinos de energia na mesma placa, quanto mais pinos geralmente maior o consumo de energia. Essa é a conexão de energia de uma AMD HD 7870, ela precisa 2 conexões de 6 pinos.
Eu estou tentando montar uma configuração que utilize 2 placas de vídeo potentes, e resolvi começar por um dos itens mais importantes, a fonte que vai segurar tudo isso, visto que a minha era de má qualidade e fontes de má qualidade danificam componentes do computador(calma, teremos um artigo sobre isso em breve).
A fonte Sentey GSP650-SM está entre as topo de linha de sua faixa de potência, 650W, que são suficientes para alimentar uma configuração contendo um processador topo de Linha como um Intel Core i7 ou um AMD FX 8350, 4 Módulos de memória RAM, uns 3 HD's, 7 ou mais ventoinhas, luzes no gabinete(tem gente que adora) e o principal, 2 Placas de vídeo potentes como AMD HD 7870 eu Nvidia GTX 760, que são consideradas sonho para muitos jogadores ainda. Mas independente da potência da fonte, nem sempre sua fonte possui qualidade de componentes e cabos necessários para tudo isso como esta que acabo de colocar no meu Computador. Um diferencial dela é a Certificação "80 Plus Gold", que garante 87% de eficiência em cargas leves e Pesadas de Consumo e 90% em cargas Medianas de Consumo, além de produtos com classificações melhores fornecerem ao computador energias muito melhor reguladas. A eficiência é a diferença entre a energia que entra na sua fonte e a energia que alimenta os componentes de seu computador, o restante é perdido na forma de calor, e, acredite, existem fonte extremamente pouco eficientes. A certificação 80 Plus é classificada assim:
80 Plus;
80 Plus Bronze;
80 Plus Silver;
80 Plus Gold; 
80 Plus Platinum.

Esta fonte possui fixos nela 1 Cabo de 20+4 pinos que vai na placa mãe e 1 Cabo com 2 conectores de 4 Pinos, que alimentam o processador, geralmente 4 pinos são suficientes, mas em placas-mãe com suporte a processadores mais potentes são utilizados 8, formando uma conexão que se chama EPS em vez de ATX, que seria a de 4 pinos. Ela possui então, mais 8 conexões de 8 pinos, na cor preta, que significa que você pode colocar os demais cabos auxiliares no lugar que bem entender, isso é chamado de cabeamento Modular, utiliza-se apenas os cabos necessários conectados na fonte.
Ao todo esta fonte possui:
1 Conexão de 20+4 Pinos;
1 Conexão de 4+4 Pinos;
8 Conexões SATA de 5 Pinos, que serve para alimentar Drives de DVD e HD's, divididos em 2 Cabos;
6 Conexões Para Periféricos de 5 Pinos, que alimenta ventoinhas, luzes, controladores e o que mais você quiser instalar no seu computador com esses fins, divididos em 2 Cabos;
2 Conexões 6 Pinos Para Placas de Vídeo, cada 1 em um Cabo;
2 Conexões 6+2 Pinos Para Placas de Vídeo, cada 1 em um Cabo;
E, 1 Conexão Floppy(ainda lembra o que era um Drive de disquete?? Serve pra isso) que fica em um dos cabos para periféricos.
20+4 Pinos Placa-mãe, CPU 4+4 Pinos, PCI-E 6+2 Pinos, SATA 5 Pinos, Periféricos 4 Pinos e Conexão 8 Pinos da Fonte
Note que os Cabos do Processador e Placa mãe são Cobertos com Nylon, e os demais são do tipo flat(achatados) que economizam muito espaço e ajudam a organizá-los.Além desses Cabos, na Caixa da Fonte, que possui uma alça para ser levada como uma maleta, temos ainda 1 cabo de energia para ligar a fonte na tomada, modelo padrão Brasileiro, Manual de Instruções e especificações, 1 Estojo para guardar cabos que não são utilizados e 4 "Parafusos de dedo", para você não precisar comprar uma chave Philips só para montar seu pc(alguns gostam de utilizar faca de churrasco também).

É isso pessoal, e só para finalizar, JAMAIS ligue uma fonte boa, Com "PCF Ativo"(a fonte regula suas voltagens, tensões e lida com picos de energia, ela mesma)em um estabilizador, Você não iria querer queimar sua fonte e ainda perder os 7 anos de garantia como essa tem, só porque "todo mundo" usa estabilizador certo???  Irei explicar em breve.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo