ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Direto de Nova York, EUA – A AVG lançou hoje a versão 2014 de seus produtos de segurança. Além de apresentar o novo antivírus, que possui 155 milhões de usuários ativos no mundo, a empresa mostrou o PC TuneUp, para melhorar o desempenho do computador, e o PrivacyFix, um aplicativo que dá ao usuário mais controle sobre sua privacidade na internet.
Privacidade, privacidade, privacidade

Durante a coletiva de imprensa, a AVG falou especialmente sobre a questão da privacidade, de olho nas recentes polêmicas de espionagem envolvendo o governo dos EUA. Tanto o AVG AntiVirus 2014 quanto o AVG Internet Security 2014 incluem o Data Safe, um recurso que criptografa arquivos para que ninguém (nem mesmo o Obama) possa visualizar o conteúdo sem autorização.

Eles também possuem o triturador de arquivos File Shredder, que usa uma técnica para deletar documentos do HD permanentemente – afinal, como você deve saber, os dados permanecem fisicamente no disco quando são excluídos da maneira tradicional, mesmo após sumirem da lixeira.


A empresa destacou o PrivacyFix, que verifica suas configurações no Facebook, LinkedIn e Google para detectar potenciais problemas de privacidade e segurança. Seu histórico de buscas do Google está ativado? Qualquer pessoa no Facebook pode marcar você em uma foto? Seus posts estão sendo publicados para qualquer um? Se sim, o PrivacyFix avisará você sobre isso; é possível corrigir o problema com dois cliques.

O PrivacyFix também possui uma extensão para Chrome e Firefox, que merece inclusive um post à parte: ela revela se o site que você está visitando possui termos de uso que permitem compartilhar seus dados pessoais com outras empresas, se tem cookies de rastreamento ou tem algum histórico ruim relacionado à privacidade. Ao acessar o Gmail, por exemplo, o PrivacyFix mostra que o Google foi recentemente acusado de participar do programa de espionagem do governo americano.



Melhorias de desempenho

O AVG não é o tipo de antivírus que costuma causar lentidões no PC, pelo menos segundo os testes do AV-Comparatives. Para tentar manter essa fama, a empresa incluiu alguns recursos nas suítes de segurança para melhorar o desempenho da máquina e também evitar que as verificações automáticas por vírus aconteçam nos momentos errados.

Gary Kovacs, CEO da AVG

Nos antivírus, há uma tecnologia chamada Turbo Scan que faz o scanner verificar os arquivos de acordo com a ordem com que eles foram salvos no HD, reduzindo o tempo gasto (se você já não tiver um SSD, claro). Com o Smart Scanner, a máquina é verificada quando estiver sem uso – a prioridade é reduzida quando o mouse é mexido ou alguma tecla é pressionada.

O AVG Quick Tune é um software que faz parte do Internet Security e remove arquivos desnecessários, desfragmenta o HD rapidamente, remove atalhos quebrados e repara o registro. Para quem prefere algo mais completo, há o AVG PC TuneUp – resultado da compra, em 2011, da empresa que desenvolve o TuneUp Utilities.

Nos dispositivos móveis


E como mais da metade das pessoas usa no mínimo três dispositivos conectados à internet em casa, segundo uma pesquisa feita pela própria AVG, a empresa também atualizou recentemente seus aplicativos para smartphones e tablets com Android, iOS e Windows Phone.

A AVG faz uma série de aplicativos para Android, não necessariamente de segurança, e até algumas horas atrás eu nem sabia que eles existiam. Por exemplo, o AVG Uninstaller mostra os apps que estão ocupando mais espaço ou gastando mais bateria e permite que você os remova; o AVG Battery Saver & TuneUp monitora apps gulosos para estender a duração da bateria; e o AVG Image Shrink & Share comprime fotos para que você possa compartilhá-las em redes sociais gastando menos tráfego do seu plano de dados.

O antivírus para Android é uma espécie de “canivete suíço”. Ele detecta possíveis malwares, como o nome sugere, mas também consegue bloquear ligações e SMS indesejados, encontrar e bloquear o smartphone em caso de perda ou roubo, fazer backup de aplicativos e monitorar o consumo de bateria e dados. Está disponível em versão gratuitapaga.

Todas as informações sobre os novos softwares da AVG estão no site da AVG Brasil. A licença anual do AVG AntiVirus 2014 está sendo vendida por R$ 88,00, enquanto o AVG Internet Security 2014 custa R$ 109,95. Há descontos para múltiplos dispositivos. A versão gratuita continua sendo disponibilizada e também foi atualizada; ela pode ser baixada aqui.





Fonte: Tecnoblog

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo