ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



Depois de tantos rumores, vazamentos e notícias sobre um possível smartwatch da Samsung, a fabricante coreana divulgou hoje, na IFA 2013, todos os detalhes sobre o Galaxy Gear.

Como se especulava, o gadget de pulso realmente trará potencial de sobra para usar diversos apps, todavia, ao contrário do que se pensava, o relógio inteligente não terá tanta utilidade se não estiver pareado com um smartphone ou um tablet.

Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy Gear, contando os detalhes relatados durante a conferência e trazendo informações que foram publicadas no site oficial da Samsung. Antes de falarmos dos recursos, vale a pena conferir as especificações, em uma arte feita pelo pessoal do Tecmundo:

 

Ao introduzir o Galaxy Gear para o mundo, a Samsung fez questão de ressaltar que o dispositivo foi criado do zero. Focando na simplicidade e tentando criar um gadget que não fosse idêntico a outros relógios, a empresa conseguiu produzir um dispositivo que engloba diversas funcionalidades e que se adapta muito bem ao pulso.

O dispositivo foi preparado para homens e mulheres, por isso conta com seis combinações diferentes de cores. O material principal ao redor do display imita aço inoxidável, mas, evidentemente, não é um metal pesado, visto que ele deve ser confortável e leve para que as pessoas possam usar durante o dia todo.
Um complemento

Usando o slogan “better together” (melhor juntos), o executivo da Samsung deixou bem claro que o Galaxy Gear só mostra todo seu potencial quando em conjunto com o Galaxy Note 3. Felizmente, a empresa informou que o smartwatch também poderá ser pareado com o Galaxy S4, S3, Note 2 e Galaxy Note 10.1 (versão de 2014 que foi apresentada no evento).

 

Através da conexão Bluetooth, o relógio inteligente se comunica a todo instante com o celular ou tablet. Essa conversa entre dispositivos garante que o smartwatch receba notificações ou transmita conteúdo para o aparelho conectado. Mesmo funcionando a todo instante, a Samsung garante que a bateria dura mais de 25 horas com uma única carga.
Funções básicas

Uma vez sincronizado com seu smartphone, todas as notificações importantes “saltam” do celular para a tela do relógio sem que você precise tirar o telefone do bolso. Para alternar entre os apps abertos (que, basicamente, são cards dos softwares instalados no smartphone) e mensagens, basta deslizar o dedo na horizontal.

Vale notar que assim como determinadas mensagens são enviadas do celular para o relógio, o inverso também pode ocorrer. Vamos supor que você recebeu uma ligação e não quer atendê-la no Galaxy Gear — que faz você atuar como um James Bond da vida real —, nesse caso, basta puxar o telefone do bolso e desbloqueá-lo para atender a chamada no smartphone.

 

Algumas funcionalidades são ativadas através do botão na lateral do Galaxy Gear. Pressione uma vez para acessar a tela inicial, duas para ativar o S-Voice e três para ativar o assistente de segurança (esse recurso envia sua localização para um contato específico, indicando uma situação de emergência).
Comandos por voz, câmera e apps

Graças ao microfone embutido no gadget, você pode usar o S-Voice para fazer as mesmas perguntas que já faz ao seu celular. Consultar detalhes sobre o clima, ajustar alarmes, fazer buscas e outros tantos recursos funcionam perfeitamente sem que você precise usar as mãos. O Gear garante que você fique com as mãos livres e obtenha respostas a qualquer momento.

Mesmo sendo um dispositivo que geralmente funciona em conjunto com o celular, o smartwatch da Samsung pode realizar algumas tarefas sem ajuda. Você pode usar a câmera do relógio para capturar fotos e vídeos rapidamente. O sensor de 1,9 MP garante imagens de boa qualidade e serve para aqueles momentos em que não há tempo de tirar o telefone do bolso.

Justamente por não ser um gadget totalmente depende de outro, o Galaxy Gear terá aplicativos próprios. De acordo com a Samsung, já no lançamento do produto os consumidores poderão aproveitar 70 apps otimizados, incluindo Banjo, Life360, Phigolf, Path, RunKeeper, MyFitnessPal e Snapchat.

 

Se você gosta muito de ouvir música, talvez seja importante saber que o Gear pode se conectar com a maioria dos players — o app fica instalado no seu celular e apenas um card aparece no relógio. Além disso, uma das características especiais deste smartwatch é a possibilidade de usá-lo como pedômetro, ou seja, ele pode ser seu companheiro para as atividades físicas.

Apesar de ter autonomia, boa parte das configurações do relógio são realizadas através do Galaxy Gear Manager, um software que só funciona no smartphone. Outro detalhe importante diz respeito à distância máxima entre os aparelhos conectados. Conforme informação oficial, se o relógio for afastado mais de 1,5 metros, ele trava e restringe o acesso aos dados.
Disponibilidade e preço

Por se tratar de um dispositivo que vem principalmente para acompanhar o Galaxy Note 3, o Samsung Galaxy Gear deve ser lançado junto com o novo smartphone. A data oficial informada pela fabricante é 25 de setembro para a maioria dos países — o que deve incluir o Brasil. O preço do gadget será de US$ 299. O que você achou da novidade? Vale o investimento?

fonte: Tecmundo

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo