ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Compradores do novo Galaxy Note III se depararam com uma nova política da Samsung um tanto inusitada: a partir de agora novos dispositivos possuem uma espécie de trava de região, que impossibilita que eles sejam ativados pelo usuário fora da região em que foram adquiridos.

Isso tem causado uma confusão daquelas, com vários consumidores que costumam comprar smartphones fora de seu país de origem para pagar um valor mais barato.

Funciona assim: digamos que você tenha comprado o Note III na Europa e vai trazê-lo para o Brasil. Se você o ativar numa operadora local não há problema nenhum, ele vai funcionar aqui normalmente. Por outro lado você não vai conseguí-lo ativá-lo aqui, sendo obrigado a recorrer à assistência técnica da Samsung para fazê-lo. De qualquer forma, uma vez ativado o aparelho funcionará normalmente. A Samsung aproveitou para esclarecer que não somente o Note III, os aparelhos da linha Galaxy fabricados após julho como o Note II, o S3, o S4 e o S4 Mini também possuem a trava.

O principal motivo dessa atitude da Samsung é provavelmente desencorajar o consumidor a comprar um aparelho fora de sua região; ainda que o problema seja em teoria simples de se resolver, é mais uma preocupação que o consumidor não precisava ter e que periga pegar muito mal para a empresa. E pode ser que ainda não vimos todo o quadro: segundo este post no XDA Developers, um consumidor tailandês adquiriu um S3 na Suécia, o ativou normalmente com um chip local apenas para descobrir que o aparelho continuou não aceitando seu SIM card. Resta ver onde isso tudo vai dar.





Fonte: TNW e GigaOM.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo