ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Muito do sucesso de um vídeo no YouTube se deve à sua trilha sonora, que precisa não só ser adequada com estar em perfeita sincronia com o assunto do vídeo. O problema é que não raramente o site é obrigado a remover o áudio de vídeos por estes utilizarem trilhas que possuem direitos autorais, e todos sabem o amor que os estúdios tem por quem usa suas músicas e não paga.

O Google sabe que isso é um imbróglio legal a qual a empresa como provedora de conteúdo está sujeita, o que acaba prejudicando vloggers e espectadores. Buscando uma solução para esse impasse o YouTube disponibilizou nesta quarta-feira uma biblioteca com diversas músicas instrumentais, com a quais o usuário pode fazer o que bem entender: ouvir, baixar, mixar e utilizar em seus vídeos.


O acervo atualmente conta com 150 canções de diversos estilos musicais, indo do Punk Rock ao Blues, passando pelo Blues, Jazz e Música Clássica, todas no formato MP3 com qualidade de áudio de 320 kbit/s, o que garante uma mixagem de alta qualidade. Além disso o usuário é livre para usar as músicas como bem entender, não sendo obrigatório sua utilização como trilha sonora de um vídeo.

Em seu blog oficial, o YouTube diz que o objetivo é reduzir os custos de produção dos vídeos, já que os autores precisam arcar com os direitos autorais das músicas, além de facilitar a escolha de uma trilha adequada.

Aos interessados a biblioteca pode ser acessada aqui.



Fonte: Mashable.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo