ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Deve haver várias formas de prospectar gênios para a futura indústria da computação. A escolha do Laboratório de Inteligência Artificial Quântica da Google? Construir um mod de Minecraft que simula comportamento previstos pela mecânica quântica.

Por meio do acréscimo de novos blocos, o qCraft leva para dentro do gigantesco universo da Mojang os princípios da superposição, da perspectiva e do entrelaçamento quântico. A ideia é fornecer uma ferramenta lúdica para que crianças e adultos exercitem a criatividade. “Nós construímos o Laboratório de Inteligência Quântica para explorar o potencial da computação quântica e definir quais perguntas nós deveríamos fazer”, disse a companhia em nota oficial.


“Milhões de crianças gastam inúmeras horas em Minecraft não apenas cavando e lutando contra monstros, mas também construindo linhas de montagem, ônibus espaciais e computadores programáveis, tudo em nome da experimentação e da descoberta.” Trata-se, portanto, de levar à essa “experimentação e descoberta” as ferramentas características da física quântica.

Vale reconhecer as devidas proporções, entretanto. “É claro que qCraft não é uma simulação científica perfeita”, diz a publicação, “mas é uma maneira divertida para que jogadores experimentem algumas partes da mecânica quântica fora das experiências e dos exemplos de textos didáticos densos”. Para descobrir o potencial quântico de qCraft, clique aqui para baixar a versão.

fonte: BJ

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo