ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em parceria com a Microsoft, lança o Centro de Inovação da Microsoft em seu campus da cidade Industrial de Curitiba.

A cerimônia de instalação ocorreu nesta sexta-feira (18/10), concretizando as ações decorrentes da assinatura de protocolo de intenções por parte do governador Beto Richa com a Microsoft Brasil para a utilização pelo estado de soluções tecnológicas para capacitação de pessoas em tecnologia da informação (TI) e uso de plataformas de aprendizagem virtual.

O Tecpar atua na área de desenvolvimento de tecnologias na área da saúde e histórico de sucesso na incubação de empresas. A parceria do governo do estado com a Microsoft facilitará ações que complementam pesquisas e processos de capacitação.

O lançamento do Microsoft Innovation Center (MIC) faz parte de uma iniciativa global da Microsoft em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade em que está inserida, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente pensando nos jovens. Júlio Felix, diretor-presidente do Tecpar, revela uma característica diferenciada do MIC a ser instalado em Curitiba.

De acordo com Paulo Iudicibus, diretor de Inovação da Microsoft Brasil, objetivo da iniciativa é incentivar o uso da tecnologia de ponta, oferecer capacitação profissional e fomentar a indústria local de software, de forma que a tecnologia seja um motor para gerar inovações. “Os MICs existem há mais de 12 anos no Brasil e já possibilitaram o treinamento de mais de 206 mil jovens”, explica.


Pela parceria firmada com a Microsoft ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.



Fonte: ComputerWorld

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo