ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: Luiza Beirão

O cinema atual vive uma saturação de super-heróis. A mais de 10 anos vemos lançar filme de vários personagens de revistas em quadrinhos e suas continuações que parecem intermináveis. Obviamente é fácil de dizer que tem muito dinheiro envolvido na promoção destes filmes e eles rendem muita bilheteria. Só lembrar que a bilheteria de Homem de ferro 3, lançada esse ano foi de 1 bilhão de dólares. 

Mas, nem só de sucesso vivem os heróis. Muitas adaptações foram fracassadas, e receberam muitas críticas dos fãs, como é o caso de Demolidor (2003), Elektra (2005), Hulk (2003) e Lanterna Verde (2011). Já o que fazem sucesso, rendem bilheterias astronômicas para os estúdios de cinema e consequentemente, vemos o lançamento de sequências. Podemos citar, por exemplo, os 7 filmes de x-men lançados desde 2000.

O que muitos não sabem, é que os estúdios lutam ferozmente para conseguir comprar o direito para rodar filmes de heróis. E ainda, muitos contratos exigem o lançamento constante de filmes da franquia, correndo o risco do estúdio perder o direito sobre algum dos heróis. Esse é exatamente o caso dos x-men. A Marvel possui um contrato com a Fox que exige o lançamento de filmes dos x-men de 2 em 2 anos. Se a Fox não cumprir, a Marvel pode vender o filme para outra companhia. Sendo assim, por um bom tempo, os filmes de heróis continuarão sendo empurrados para as pessoas, queiram elas ou não.

A briga de estúdios também leva à algumas anomalias. Por exemplo, na atual situação de direitos de franquia, nunca poderemos ver o Homem aranha se unir aos Vingadores. O que acontece nas histórias em quadrinhos.

Apesar disso, muitos filmes de heróis são muito divertidos e nos rementem à nossa infância. Quem não amava os desenhos e acompanhar o que acontecia com os mutantes de x-men? Já no caso de alguns outros filmes, podemos dizer até mesmo que foram impecáveis, como é o caso da trilogia do Batman de Christopher Nolan (2005 a 2012). 

Abaixo você pode conferir os principais estúdios e suas franquias:











Universal pictures: Hulk











Columbia pictures: Homem Aranha e Motoqueiro fantasma









FOX: X-men e Quarteto-fantástico









Warner Bros: Batman, Super homem e Lanterna verde










Walt Disney: Os Vingadores









Paramount: Homem de ferro, Thor e Capitão América







«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo