ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: ElisonBR


Segunda passada foi ao ar a primeira parte do "7 Jogos que provavelmente marcaram sua infância". Como inauguração, tivemos o PS1, o primeiro console da Sony. Mas seria injusto falar de infância e não falar do Super Nintendo Entertainment System (SNES) não acha? Sinceramente acho que pra falar de SNES teria que ser mais que 7 jogos, mas pra manter a lógica do nome, vamos tentar colocar 7.

O Super Nintendo Entertainment System (Super Famicon, no Japão) foi lançado em 1990 e descontinuado no começo do Século XXI.

             Super Famicon                                                                                  Super Nintendo




Top Gear (1992)



Com extrema fama no Brasil, a série Top Gear não obteve um sucesso tão considerável no resto do mundo. Com uma mecânica simples, Top gear tem o objetivo de ser o piloto mais rápido do mundo (para isso você irá correr em diversos países, incluindo o Brasil).

Mega Man X (Europa)/Rockman X (Japão) (1993)



Fazendo parte de uma subsérie de Mega Man, jogo do Nintendinho, Mega Man X teve seu primeiro jogo em 1993. Um dos melhores nomes da serie da Capcom, em Mega Man X você joga com X um robô, e terá que destruir os Mavericks, espécie de robôs do mal, e principalmente seu maior inimigo em toda a série de Mega Man, Sigma.

Em 2005 o jogo recebeu um Remake no PSP, intitulado de "Mega Man Maverick Hunter X".


Super Metroid/Metroid 3 (1994)



Metroid é um jogo que dispensa comentário, até mesmo por ser uma série que tem muitos fãs. Aqui você é Samus, uma heroína que vai até outro planeta recuperar um Metroid roubado. Este foi o primeiro jogo a conter 24 megabits no cartucho do SNES, o que resultou em excelentes gráficos e áudios para a época.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991)



The Legend of Zelda é outro jogo que consegue ter muitos fãs até hoje, ainda mais com os recentes lançamentos da série. Aqui você é o Link (e não Zelda entendeu?!) e terá que salvar a princesa Zelda presa no calabouço do castelo de Hyrule. O atrativo do jogo é a mudança do mapa (grande aliás), alternando entre o mundo novo e o velho. Esse jogo foi considerado um dos melhores jogos da história, com notáveis 4 milhões de cópias vendidas. Foi lançado para o Game Boy Advance em meados de 2002.

Lançado semana passada para 3DS, A Link Between Worlds, sequência do clássico de 1991, traz a essência perdida pela série Zelda através desses anos.


Chrono Trigger (1995)



Achou que eu tinha esquecido de um dos melhores RPG do SNES? Desenvolvida por uma equipe chamada de "Time dos Sonhos", que continha nomes como Akira Toriyama e Hironobu Sakaguchi. Chrono Trigger tinha belos gráficos para um jogo dos anos 90, além de uma ótima jogabilidade. Um verdadeiro clássico para quem é fã de RPG.

Donkey Kong Country (1994)


Quem nunca ficou horas jogando Donkey Kong Country, um dos melhores jogos de plataforma do SNES? O objetivo do jogo era recuperar as bananas dos Kongs que foram roubadas pelos Kremlings. O jogo tem 40 fases, sendo uma melhor que a outra. Devido a um intenso marketing, o jogo vendeu 9 milhões de cópias.

Super Mario World (1990)



Esse com certeza marcou a infância de muita gente. Melhor jogo da Nintendo (na minha opinião claro). Aliás quem nunca virou noites no SNES jogando Mario? Gráficos legais, jogabilidade fácil e jogo muito divertido foram os fatores que contribuíram para o enorme sucesso de 20 milhões de cópias vendidas.


OBS: Essas listas são difíceis de fazer. Muitos jogos ficaram de fora como Mortal Kombat, Street Fighter, Kirby e Rock n' Roll Racing. Mas acho que esses foram os principais da infancia de um fã de SNES.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo