ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


As maiores empresas de internet - Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e LinkedIn -- resetaram os 2 milhões de senhas roubadas em um ataque hacker descoberto ontem e alertam os usuários afetados para que eles redefinam suas senhas. 

O ataque foi descoberto pela empresa de segurança Trustwave. A companhia relata que a maior parte dos dados são referentes a serviços online e credenciais de email, mas senhas de FTP também foram roubadas, as informações não apontam para brecha de segurança. 

De acordo com a empresa de segurança, os criminosos virtuais instalaram um malware nas máquinas que puxou os dados diretamente do navegador de usuários em 92 países.

Estima-se que 318 mil contas do Facebook tenham sido roubadas; 70 mil dos serviços do Google; 60 mil do Yahoo!; 22 mil do Twitter; 8 mil do LinkedIn; além de outras empresas prejudicadas.

As principais contas afetadas possuíam senhas fracas. Como sempre, as palavras-chave mais frágeis e, consequentemente, mais afetadas são "123456", "123456789", "1234" e "password".





Fonte: CNN Money

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo