ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


No final do mês de novembro um vídeo que aparentemente seria um trailer de um novo filme onde zumbis invadem São Paulo se tornou o mais novo viral da Internet, o fato é que não era nenhum trailer de uma mega produção hollywoodiana e sim trata-se de uma campanha publicitária sobre a dependência do crack. De autoria da Master Roma Waiterman para a Associação Parceria Contra Drogas (APCD) e Editora Aymará, o projeto visa mostrar como a droga destrói quem a usa.

Voltado para o público adolescente, a agência viu que faltava uma comunicação mais eficaz com os jovens sobre o assunto e enxergou nos zumbis uma boa oportunidade para abrir um canal de diálogo.

A campanha estreou como um trailer de um fictício longa-metragem chamado "Zombie - O Filme" nas salas de cinema de diversas cidades brasileiras. Como pode ser visto abaixo:



Depois do trailer de um minuto, a produtora lançou recentemente um curta-metragem de sete minutos com os depoimentos que contam a origem do zumbi no Brasil, que é o crack.

Os dois vídeos alcançaram no último final de semana a incrível marca de mais de 400 mil visualizações no YouTube. No vídeo de sete minutos, atores maquiados como zumbis interpretam história reais de dependentes químicos.



Vários sites e blogs aderiram a esta ideia e lançaram campanhas para divulgar o projeto. Mais de 150 mil pessoas assistiram ao trailer. Já foram mais de 100 mil comentários no Twitter e outros milhares no Facebook e YouTube.

Veja alguns dos blogs que entraram no espirito desta campanha.

Não Salvo

Mentirinhas
Le Ninja
Bobagento

O Macho ALPHA
Amigos do Fórum


INFoco Tech







Acesse o site e conheça o projeto e seus colaboradores





POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo