ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: ElisonBR
Editado por: MrBrunoSantos



Após duas edições de "7 jogos que provavelmente marcaram sua infância", onde falamos do PlayStation One e Super Nintendo, respectivamente. Trataremos agora daquele que, talvez, marcou mais a infância da maioria: O PS2. O segundo console da Sony, o PlaySation 2, foi e é um enorme sucesso.

Nota do Editor: Porém antes de começar a lista, já gostaria de deixar claro aqui, pela minha palavra de editor do texto, muitas das reclamações feitas nas edições anteriores. Todos nós sabemos que muitos jogos ficarão de fora (aliás foram lançados mais de 3800 jogos) . Então por isso, como pode-se ver no título, será acrescentado mais um jogo da minha escolha (acrescentando ao final do post aquele que, na minha visão, seria um dos mais cobrados).

O PlayStation 2 foi lançado em março e outubro de 2000 no Japão e EUA, respectivamente. Em dezembro de 2002 o console chegou para o Brasil. O PS2 vendeu mais de 150 milhões de unidades. O Console fez enorme sucesso mundial, e ainda mais no Brasil, pelo fato do fácil desbloqueio e utilização de jogos piratas (que barateou o preço dos mesmos).

                          Primeira versão                                                           Versão Slim




GTA: San Andreas (2004)



Acho que esse foi "O JOGO" do PS2. Com um mapa gigante e podendo fazer de tudo nas cidades, em GTA: San Andreas você era Carl Johnson, aka CJ, que retorna para sua cidade, "Los Santos", quando sua mãe é assassinada. Ele volta com sua gangue e você terá que fazer varias missões em toda extensão do mapa. O jogo possui extensa lista de códigos e truques, o que aumentava ainda mais a diversão (somado ao multiplayer "secreto".

Guitar Hero 3: Legends of Rock (2007)



Provavelmente esse jogo não deveria estar aqui, porque tem uma critica negativa alta. Claro que tem muitos fãs, assim como eu. E é exatamente por isso que o jogo está aqui. Ele é divertido e cheio de músicas clássicas do rock. Aqui você começa com sua banda de garagem, até conquistar o mundo. Para isso você joga com músicas de bandas como, Metallica, Slayer, Iron Maiden, Poison, DragonForce, Disturbed, Slipknot, Rolling Stones, Black Sabbath e muito mais.

God of War (2005)



Um ótimo jogo que nem precisa de muita apresentação. Aqui você é Kratos, um Semi-Deus a serviço dos Deuses gregos do Olimpo. O jogo é baseado na mitologia grega tendo como foco principal a caminhada de Kratos para impedir o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas. Para isso Kratos vai atrás da caixa de Pandora, um lendário artefato

Need for Speed: Underground II (2004)


NFS Underground 2 é mais um game da famosa série Need For Speed. O jogo se ambienta no cenário de uma cidade grande e conta com corridas em alta velocidade, rachas e a desobediência a lei. O maior atrativo do jogo (que foi perdido ao longo dos anos) foi o "Car Tuning" (personalizações/ajustes do Motor, interior e corpo do carro) 

Resident Evil 4 (EU)/Biohazard 4 (JP) (2005)



Resident Evil 4 foi o divisor de águas na maior franquia de Zumbi da história. RE 4 Foi o primeiro da série a contar com jogabilidade em terceira pessoa (algo muito comum nos dias atuais) e puxar definitivamente para a ação. Considerado estatisticamente pela crítica como o melhor Resident Evil (com média de 96%), ele também detém o título de jogo de terror miais bem avaliado (ainda que RE4 tenha mudado seu estilo para Ação/Aventura, além do Survival Horror)

Pro Evolution Soccer 4 (EU) /Winning Eleven 8 (JP) (2004)


PES 4 (Winning Eleven 8 no Japão) inclui as licenças de três ligas européias, o que contém jogadores mais realistas, faces mais aperfeiçoadas, camisolas, emblemas e patrocinios, tal e qual a realidade. Essas ligas são: La Liga, Serie A e Eredivisie (Espanha, Itália e Holanda, respectivamente). Há também outras ligas, porém não licenciadas como: England League e German League, que na realidade são as ligas da Inglaterra e da Alemanha. É o melhor jogo da saga (até, claro, 2004) a nível de licenças. Dessa forma é considerado um dos melhores jogos de futebol da época

Devil May Cry 3: Dante's Awakening (2005)



Devil May Cry 3 foi muito criticado pelo seu elevado nível de dificuldade mas muito elogiado por ter melhorado em relação ao seu antecessor, e o regresso da jogabilidade desafiante de Devil May Cry. Aqui conta o porque da grande rivalidade dos irmãos Dante e Vergil, e como o herói se tornou o caçador de demônios.


Nota do Editor: Como falado anteriormente, segue abaixo minha escolha para entrar na lista dos jogos.


 Shadow of the Colossus (EU) / Wander and the Colossus (JP) (2005)


Por conta de sua arte, trilha sonora e ambientação espetacular, Shadow of the Colossus é considerado até hoje um dos melhores, se não o melhor, jogo do PlayStation 2 e de todos os tempos (Resident Evil 4 PS2 é considerado falho em alguns quesitos gráficos, porém por conta do GameCube se tornou o melhor RE). Com uma história única, emocionante e um jogo muito desafiante, SotC já encaminhou sua adaptação para o cinema e entrou na lista de Greatest Hits Sony do PS2. Com certeza os que jogaram o jogo, especialmente seu final, e também ICO (da mesma desenvolvedora, a Team Ico.) notaram algumas semelhanças e criaram ideias a respeito da história. Mas me respondam: Ico e SotC se passam no mesmo cenário? São sequenciais? Realmente encontramos objetos do cenário de um jogo no outro? Qual será a relação de "The Last Guardian" (próximo jogo da Team Ico) com os antecessores? Essas são perguntas que ultrapassam anos e que abrilhanta muito mais o jogo e te faz imergir por horas na internet em busca das teorias por trás da história de Wander contra os Colossus.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo