ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



Após três bem-sucedidas edições de "7 Jogos que provavelmente marcaram sua infância", onde tratamos do PSOne, Snes e PS2. Decidimos fazer uma versão especial com uma lista escolhida através de votação, aqui, na Campus Party Brasil 2014. 



Você que está na Campus Party, ligue seu ventilador, se abane e curta. Você que não está, dê graças a Deus de não estar tão calor quanto aqui

Bomberman Série (1983-2011)



Lançado primeiramente para MSX pela Hudson Soft, a série já contém mais de 70 jogos diferentes. Já foram produzidos Animes e Mangás com os personagens do jogo, fazendo com que a série Bomberman se tornasse uma das franquias mais bem-sucedidas comercialmente de todos os tempos. O objetivo do jogo é destruir os oponentes e obstáculos do cenário com as bombas que você coloca, podendo pegar poderes para ser o melhor. Com modo história, arcade e multiplayer offline (é óbvio!), o jogo se tornou sinônimo de jogatina local e animada. Aliás quem nunca se divertiu horas no Bomberman com seu amigo do lado?

Super Mario World - SNES (1990)



Esse com certeza marcou a infância de muita gente. Melhor jogo da Nintendo (na minha opinião claro). Aliás quem nunca virou noites no SNES jogando Mario? Gráficos legais, jogabilidade fácil (a não ser que você jogue uma daquelas fases do capeta) e jogo muito divertido foram os fatores que contribuíram para o enorme sucesso de 20 milhões de cópias vendidas.

Sonic 2 - Mega Drive (1992)



Sonic the Hadgehog 2 foi lançado em duas versões: 8-bit e 16-bit, para Master System e Mega Drive respectivamente. A versão de Mega Drive fez tanto sucesso que transformou o ouriço em mascote da SEGA (fabricante do Mega Drive). O jogo traz a estreia de Tails, o novo ajudante do Sonic que agradou a galera. Sonic 2 foi o primeiro a não ser produzido pela Sonic Team, a mesma do primeiro, ao contrário a desenvolvedora foi a SEGA Technical Institute. 

Top Gear - SNES (1992)



Com extrema fama no Brasil, a série Top Gear não obteve um sucesso tão considerável no resto do mundo. Com uma mecânica simples, Top gear tem o objetivo de ser o piloto mais rápido do mundo (para isso você irá correr em diversos países, incluindo o Brasil).

Pokémon Yellow - Game Boy (1998)


Lançado para o Game Boy, Pokémon Yellow atraiu a maioria das pessoas pelo fato de apresentar uma proximidade com o anime do Pokemon. Assim como no anime, no Pokémon Yellow você começa com o Pikachu, ao invés de escolher entre três Pokémons (Charmander, Bulbasaur e Squirtle), como no Red e Blue. Outras familiaridades com o anime podem ser encontradas ao decorrer da jogatina. A extrema popularidade do jogo fez com que ele se tornasse o jogo mais vendido rapidamente na história da Nintendo.

Donkey Kong Country - SNES (1994)



Quem nunca ficou horas jogando Donkey Kong Country, um dos melhores jogos de plataforma do SNES? O objetivo do jogo era recuperar as bananas dos Kongs que foram roubadas pelos Kremlings. O jogo tem 40 fases, sendo uma melhor que a outra. Devido a um intenso marketing, o jogo vendeu 9 milhões de cópias.


Mortal Kombat Série (1992 - presente)



Como ideia de barrar o crescimento da Capcom nos Arcades, Mortal Kombat levou alguns anos até ser lançado em 1992. O primeiro Mortal Kombat foi lançado em 1992 para as máquinas de Arcade e devido a sua violência sem parâmetros naquela época, muitos afirmaram que a violência fora posta após a finalização do jogo para gerar polêmica. Porém essa "violência gratuita" deu ao jogo uma identidade única que impulsionou a franquia até os dias de hoje, com seu último jogo sendo o Mortal Kombat 9 para os Consoles da atual geração de 2011. A franquia também coleciona filmes, séries e outras publicações




POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo