ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

O segundo dia da Campus Party foi mais agitado do que o primeiro dia. E isso pelo fato da área aberta para o público, a Open Campus, estar recheada de diversos estandes e novidades. Basicamente o segundo dia foi de mais palestras e estandes recheados.


Tivemos uma excelente palestra da Ford, explicando novidades apresentadas por ela. Foi destacado a guia por voz para comandar e gerir seu carro Ford como se o mesmo fosse um smartphone. O serviço chamado AppLink pareia seu Smartphone com o painel dos carros e você fará toda a gestão por ali (e com controle de voz), além de anunciar que irá introduzir uma loja virtual aberta para o carro, assim como é com o Google Play. 



Após isso recebemos a ilustre presença de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Sem espaço para falar da banda que o "lançou" no mercado, Bruce falou sobre seu lado empreendedor, explicando como transformar consumidores comuns em fãs de uma marca. Pra não dizer que não houve nenhuma menção ao Iron Maiden, o rockstar comentou que com pirataria de arquivos digitais as bandas tendem a ser pressionadas a fazerem músicas novas e isso atrai mais pessoas aos shows, além de comentar sobre as turnês do Iron Maiden feitas em área sul-americana. Nesse comentário o cantor foi categórico ao falar de seus dotes como piloto de avião, ao se referir ao fato do aluguel de aviões ser muito barato em alguns períodos do ano (o que baratearia o custo de turnê).

Depois a Campus recebeu mais algumas palestras, com destaque para Bitcoins, mídias sociais e Hacktivismo. Porém o que mais chamou a atenção foram os, sempre constantes, gritos vindos da área gratuita do Campus. Os gritos vinham por conta do campeonato de League of Legends, o que atraiu muitos curiosos para o local. Além do campeonato de LoL, a área aberta recebeu ao longo do dia vários produtos para serem testados pelo público em geral. Smartphones, Óculos de realidade aumentada e até uma câmara para conferir a potência do alto falante de uma das fabricantes de celulares que estava presente no evento. 

 


Intel, Submarino (que organizou uma luta entre robôs), Benq, LG e Motorola foram umas das várias empresas que estiveram hoje e estarão esta semana toda na Open Campus (que também conta com a presença de projetos Startups).


POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo