ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: Luiza Beirão



Dallas Buyers Club

Em 1985, em Dallas, no Texas, o eletricista e cowboy nas horas vagas Ron Woodrof (Matthew McCounaghey), descobre que tem AIDS e o prognóstico de 30 dias de vida. Nos anos 80, a doença era largamente associada à homossexuais e era vista como uma grande pandemia, que se espalhava a passos alarmantes, sem uma cura. Tendo poucos dias de vida Ron não pode receber do governo o AZT e resolve tentar se medicar por conta própria. Descobre novos medicamentos no México e em outros países e começa a importa-los e vendê-los ilegalmente no país.




O filme mostra o conflito entre o que realmente pode ser uma cura, e o que as empresas farmacêuticas querem vender para os doentes. Apesar de ter ótimos resultados para ele e outros pacientes com AIDS, usando tratamentos alternativos, o governo americano constantemente trava e recolhe os remédios vendidos por Ron Woodrof. Mostrando o lado feio da saúde, e como ele é nada mais que um negócio.


Matthew McCounaghey está magérrimo para o papel e com certeza esse é o papel mais importante até hoje na sua carreira. Ele está concorrendo como melhor ator e é forte candidato, já que ganhou o Emmy. Além dele, Jared Letto, é a aposta mais fácil do Oscar. Ganhou o Emmy e Screen Actors como melhor ator coadjuvante e tudo leva a crer que também vai ganhar o Oscar, pela sua interpretação como o transexual aidético Rayon.





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo